Xerox atualiza a linha de impressoras Versant com três novas soluções

As novas soluções apresentadas visam melhorar a automação e ajudam a criar novas oportunidades de crescimento de negócios.

                                    Versant 180

Como os fornecedores de soluções tecnológicas de produção para a indústria gráfica podem oferecer novos níveis de automação e crescimento? Qualidade de imagem superior, suporte para aplicações mais abrangentes e avançados recursos de acabamento em linha, é a resposta da Xerox com o lançamento de novas soluções de produção“Xerox Versant® 180, Versant 180 com Performance Package e Versant 3100.

“Os módulos de produtividade, automação e acabamento em linha da Versant já estabeleceram as impressoras como equipamentos de trabalho em milhares de empresas de impressão e gráficas em todo o mundo”, contou Ragni Mehta, vice-presidente e diretor geral de Negócios da Xerox. “A nova família Versant adiciona recursos de automação aprimorados para maximizar o tempo de atividade, reduzir o desperdício, oferecer tempos de resposta mais rápidos e expandir as oportunidades.”

A linha Versant oferece maior capacidade com ferramentas de automação de acabamento, como um espectrofotômetro, um produtor de pequenos livros com sangria completa, sistema de perfuração, unidade de corte lombada quadrada, outras ferramentas avançadas de acabamento para qualquer aplicação e necessidades. As impressoras executam diversos tipos de trabalhos, desde materiais de marketing, mala direta, sinalização, relatórios ou revistas de produção em grande escala e com variedade de tipos e tamanhos de mídia, desde envelopes até impressões de banners de 660 mm.

 

                              Versant 3100

Case Printegra

A Printegra, uma empresa de Fairport, Nova Iorque, produz uma grande variedade de documentos empresariais de alta qualidade e de produtos impressos personalizados para revendedores de impressão. Durante os últimos meses, a Printegra testou a impressora Versant 180 com opções de acabamento e finalização de produção.

“Trata-se do canivete suíço das soluções de folha solta”, afirmou Tim Sellers, gerente geral da Printegra. “Conseguir oferecer opções de impressão com sangria total, finalização e corte é uma enorme vantagem. Tarefas de impressão que envolviam antes diversos operadores e operações podem agora ser concluídas em uma só passagem”.

Para a Printegra, a Versant expandiu suas ofertas de produtos aos seus clientes e permitiu o crescimento da receita. A resolução Ultra HD da Versant foi também um fator chave para a Printegra, oferecendo cores consistentes desde o início até o final de cada execução.

Funcionalidades de automação e produtividade que as gráficas necessitam

De acordo com a InfoTrends, a redução dos custos de produção e a melhoria da eficiência são prioridades para 84% das gráficas. A expansão para novos serviços de impressão e a aposta no crescimento das ofertas existentes são preocupações que também merecem destaque.

“As impressoras da indústria gráfica precisam de velocidade e de ciclos de trabalho com tecnologia robusta para gerenciar o alinhamento e a calibração. As novas soluções Xerox Versant oferecem os benefícios de automação e produtividade avançadas para responder a estas necessidades”, afirmou Pat McGrew, diretor da Keypoint Intelligence.

A nova família Versant oferece:

  • Performance superior – Com ciclos de trabalho superiores e a capacidade de imprimir de 80 a 100 páginas por minuto, as impressoras podem imprimir em papéis de até 350g/ m2. A tecnologia com o Integrated Registration Alignment (IRA) e Production Accurate Registration (PAR) garantem o alinhamento da imagem e uniformidade na densidade.
  • Mais opções de alimentação e acabamento – Recursos avançados de alimentação permitem tarefas de impressão ininterruptas durante mais tempo, com opções de finalização como Xerox Inserter, Xerox Basic Punch, Xerox SquareFold Trimmer e Xerox Two-Sided Trimmer.
  • Qualidade de imagem superior – A resolução Ultra HD e a tecnologia 10 bits fornecem quatro vezes mais pixels em uma página que outras impressoras. A tecnologia incorporada da Xerox Confident Color, que utiliza uma combinação Full Width Array (FWA), proporciona qualidade de imagem ideal. A Versant 180 com Performance Package oferece a Automated Color Quality Suite (ACQS) da Xerox com espectrofotômetro integrado para fornecer gerenciamento de cores totalmente automatizado.