Xerox é apoiadora da Mostra Geração do Festival do Rio 2016

O evento traz produções cinematográficas de todo o mundo e é considerado o maior da América Latina

13731015_815438138556540_220648269751646301_o

Acontece no Rio de Janeiro, até 16/10, o maior festival de cinema da América Latina, o Festival do Rio. E a Xerox participa do evento como apoiadora da Mostra Geração, segmento infanto-juvenil do festival, que apresenta cinematografias desconhecidas do público brasileiro. A Mostra Geração estimula espectadores, pais, realizadores e educadores a desenvolverem a criatividade, reflexão e discussão sobre a qualidade da produção audiovisual contemporânea e sua influência nas crianças e adolescentes.

Ao longo das exibições de filmes na Mostra Geração, o público receberá brindes da Xerox. Ao todo serão 20 sessões de cinema para crianças e jovens, de 05 a 18 anos, e quatro sessões especiais para educadores.

A Mostra Geração é formada por um conjunto de quatro programas. No primeiro deles, o Internacional, são exibidos longas-metragens de diversas nacionalidades, contemplando temáticas e culturas diferentes. As crianças e adolescentes de até 18 anos formam um júri popular e votam o melhor filme.

Além disso, o Vídeo Fórum apresenta filmes totalmente realizados pelas novas gerações. Uma oportunidade única para conhecer experiências educativas com linguagem audiovisual, desenvolvidas em todo o Brasil e até mesmo no exterior.  Já no Encontro de Educadores, os professores se reúnem em uma sessão gratuita e debatem questões que abordam temas da juventude e da educação. Sempre fazendo um paralelo com a realidade vivida nas salas de aula.

A Mostra Geração também conta com apresentação dos seguintes atores: Daniel Rocha, Marisol Ribeiro, Raphael Sander, Jessika Alves, Leonardo Miggiorin, Fernanda Nobre e Eron Cordeiro.

Confira a programação completa da Mostra Geração: https://goo.gl/FXZ70p.

Acompanhe no Facebook: @mostragera e @xeroxdobrasil.

Conheça a edição 2015 da Mostra Geração: https://www.youtube.com/watch?v=4F7UfYuc-jg.