Drupa impulsiona as vendas de máquinas Xerox a Jato de tinta

Milhares de pessoas estiveram na Drupa, na Alemanha, onde puderam conferir as inovações tecnológicas da Xerox, que estarão presentes em gráficas de todo o mundo.

Cumprindo sua promessa de tornar a produção em Jato de tinta mais acessível e disponível para os clientes, a Xerox hoje comemora um forte aumento nas vendas na sua linha de equipamentos para produção em Jato de tinta na Drupa 2016, com as impressoras Xerox Trivor™ 2400, de alimentação contínua, e a Xerox Brenva™ HD.

As duas plataformas foram apresentadas aos visitantes da indústria gráfica na Drupa, que este ano reuniu mais de 260 mil pessoas no evento, em Düsseldorf, na Alemanha, entre os dias 31 de maio a 10 de junho. A exibição da Xerox com o tema “Deixe o trabalho fluir” (ou “Let the Work Flow”, em inglês), contou com 160 aplicações de impressão, incluindo embalagens personalizadas e produção de catálogos customizados.

“Nosso objetivo era mudar as prerrogativas em relação ao Jato de tinta. Vimos os resultados em primeira mão com as primeiras impressões dos consumidores ao conhecerem a Brenva HD e a Trivor 2400, na Drupa”, comenta Robert Stabler, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo global de negócios para Comunicação Gráfica. “Nós realmente esperamos que mais fornecedores de serviços de impressão sigam os recentes usuários da DocOne, Hume Media Inc. e outras soluções. Na Drupa, geramos milhares de ligações em nosso portfólio de produção”, avalia.

Vendas da Trivor 2400 Double-Digit superam as expectativas

A Trivor 2400 permite que as lojas de impressão trabalhem com catálogos, revistas e livros coloridos com mais flexibilidade. Entre os destaques de vendas, estão:
• A DocOne, da França, comprou duas Trivor 2400 e uma Rialto 900, também à jato de tinta, e planeja usá-las para agregar mais de 250 milhões de peças de correio, e perto de um bilhão de páginas impressas digitalmente ao ano;
• First Move Direct Marketing adquiriu a primeira Trivor 2400 do Reino Unido;
• Galahad Management Services comprou a primeira Trivor 2400 da Holanda;
• INFOX GmbH & Co., da Alemanha, comprou uma Trivor 2400 para captar novas oportunidades de mercado em jornais;
• Um fornecedor francês adquiriu uma Trivor 2400 para aumentar seu robusto negócio de mala direta e produtos transacionais.

A plataforma da Brenva oferece o caminho para o Jato de tinta aos fornecedores de impressão

A Brenva HD abre novas possibilidades de entrada no jato de tinta para os produtos transacionais, mala direta e mercado de livros e catálogos, combinando a eficiência em custos da tecnologia à flexibilidade da plataforma de corte de página. Entre os destaques de vendas, podemos listar:

• A Hume Media Inc., uma das maiores companhias em serviços digitais e de impressão em geral do Canadá, encomendou a primeira Brenva HD;
• Uma gráfica da Alemanha também solicitou uma Brenva HD;
• Tivemos vários pedidos de outras regiões, entre as quais a América Latina e Oriente Médio.

O momento favorável às vendas se estendeu ao portfólio de produtos Xerox

• Um fornecedor alemão e a italiana Graphicscalve compraram a Impika® Evolution de alimentação contínua;
• A inglesa DCL Print adquiriu sua segunda Xerox Rialto™ 900 e o protótipo da nova impressora Direct to Object, a jato de tinta;
• Algumas Xerox iGen® 5 foram vendidas a gráficas da Alemanha, Reino Unido, Itália, Finlândia, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Nicarágua, Turquia e África do Sul, além de dezenas de pedidos pendentes em outras regiões;
• Mais de cem impressoras digitais Versant® vendidas…

Jato de Tinta: Para a Xerox, um grande sucesso

• Anúncio de uma parceria entre a KBA-Sheetfed Soluções e a B1 digital jato de Tinta – a KBA VariJET® 106, desenvolvida pela Xerox;
• Xerox High Fusion Ink – nova tinta que permite a impressão a jato de tinta, eliminando a necessidade de tratamento de papel pré ou pós;
• Xerox Direct to Object Inkjet Printer – impressão jato de tinta em objetos 3D tão pequenos como tampas de garrafa e tão grandes como capacetes de futebol e sapatos.

“Na drupa 2016, a Xerox provou que está pronta para assumir a próxima onda de exigências de produção de impressão com uma amplitude e profundidade incríveis de produtos de jato de tinta voltados para tudo, desde negócios de cores até mala direta e mercado de embalagens “, disse David Zwang, principal consultor de Zwang & Company.