Xerox coloca a impressão com jato de tinta ao alcance de mais empresas do setor gráfico

Na Drupa, novas plataformas, produtos e quadros sobre o futuro da impressão em jato de tinta.

Apesar da promessa da tecnologia de jato de tinta, muitas empresas de artes gráficas sofrem por causa dos custos e outros desafios. Na Drupa, a Xerox pretende mudar tudo isso.

“A Xerox está promovendo a disruptura da impressão feita com jato de tinta. Venham conferir o que está sendo oferecido hoje, e o que será feito para os nossos clientes no futuro”, disse Robert Stabler, vice-presidente sênior e gerente geral da divisão Graphic Communications Business Group Global da Xerox. “Nós temos duas novas plataformas e uma vasta gama de produtos concebidos para tornar a impressão com jato de tinta mais acessível e disponível aos fornecedores de impressão.”

O poder da nova impressão à jato de tinta
O corte de folhas da Xerox Brenva™ HD, impressora de produção com jato de tinta, e a opção de alimentação contínua da Trivor™ 2400 da Xerox, serão apresentados no estande da Xerox na Drupa. De acordo com a InfoTrends é esperado que o volume de produção de impressão colorida com jato de tinta cresça 23%, globalmente, até 2019. Essas impressoras oferecem opções e oportunidades para as gráficas entrarem no lucrativo mercado de jato de tinta.

A Xerox Brenva™ HD abre novas possibilidades para a utilização da impressão com jato de tinta nos mercados transacional, mala direta e editorial, combinando o custo econômico do jato de tinta com a flexibilidade de uma plataforma de folhas soltas. Com a Trivor™ 2400 da Xerox, os negócios que fornecem impressão podem ampliar a área de atuação com novas aplicações, como catálogos, revistas e livros coloridos. Ambas as impressoras apresentam alta produtividade em um espaço reduzido.

Demonstrações de tecnologia de nova tinta e soluções para embalagens

A Xerox demonstrará a nova tinta e soluções para o setor de embalagens, incluindo:

• Xerox Alta Fusão – nova tinta que permite a impressão com jato de tinta no tradicional offset, eliminando a necessidade de tratamento de papel pré ou pós-impressão;
• Um toner claro para a quinta estação da Xerox iGen® 5;
• Xerox Direct imprime em objetos e produtos com jato de tinta – impressão feita com jato de tinta em objetos 3D, por vezes muito pequenos, como tampas de garrafa, ou grandes, como capacetes de futebol e sapatos. Tecnologia que elimina a necessidade de etiquetas em muitas aplicações nos setores de varejo e de manufatura;
• Codificação Laser-Diodo e Marking Solution – trabalhando com os parceiros Macsa I.D. S.A, e DataLase Ltd., e o MACSA ID DIGILase, desenvolvido pela Xerox, uma nova solução termocromática à base de laser, que imprime conteúdo gráfico detalhado em embalagens, alcançando alta velocidade.

Uma nova parceria: potencializando a impressão de cartões dobráveis

Na Drupa, os executivos da Xerox e da KBA-Sheetfed Solutions, uma unidade de negócios do Grupo Koenig & Bauer (KBA), apresentarão detalhes sobre a parceria entre ambas as empresas para o desenvolvimento de uma impressora plana digital direcionada ao mercado de produção de cartões dobráveis, o primeiro de seu tipo que terá 40 polegadas. A KBA VariJET® 106, desenvolvida pela Xerox, traz os benefícios da impressão digital, como a execução de várias versões de um mesmo cartão, bem como caixas personalizadas, abrindo novas oportunidades de negócios para as empresas que atuam com produção industrial.

Simplificando o caminho para catálogos personalizados
Xerox, XMPie, a Xerox Company, Solimar e Müller Martini demonstrarão uma nova solução de fluxo de trabalho end-to-end para a produção de catálogos personalizados na Trivor 2400. A solução Xerox Catálogo Personalizado usa a ferramenta Xerox FreeFlow® Core para automatizar todo o processo de fluxo de trabalho, o XMPie PersonalEffect® para criar conteúdo personalizado e atender aos mais variados pedidos dos clientes, e a Mueller Martini’s Presto II Digital Saddle Stitcher para ligar e finalizar o produto.

Os destaques adicionais do estande Xerox, incluem:

• As soluções de fluxo de trabalho e personalização – ofertas baseadas em nuvem, soluções de publicação digital e aplicações para publicação de dados variáveis;
• Xerox iGen 5 Press – a quinta estação da iGen 5 cumpre a conformidade da FDA por suas cores azul, verde e laranja, expandindo a gama colorida;
• A Xerox Impika® Evolution e Xerox Rialto™ 900 Inkjet Press – ambas as impressoras receberam recentemente a certificação Fogra para processos de qualidade e desempenho;
• Música diária e happy hour – as apresentações do “Ministry of Sound’s DJ Lovra” acontecerão diariamente no estande da Xerox, às 11h, às 14h e às 16h. A Xerox também realizará happy hour, durante a semana da Drupa, das 17h às 18h, e no fim de semana, das 16h30 às 17h.

Na Drupa 2016, a Xerox está localizada no Hall 8B A62, Messe Düsseldorf, Alemanha. Com o tema “Let the Work Flow”, o estande Xerox será dividido em seis áreas de diferentes aplicações, incluindo mala direta, livros, catálogos, transacional, fotos e embalagens. A coletiva de imprensa será realizada no dia 02 de junho, às 09h na Messe Düsseldorf’s CCD Süd, Sala 2. Para obter mais informações sobre Xerox na drupa, visite: xerox.com/drupa.