O quão inteligente uma multifuncional pode ser?

A tecnologia Xerox ConnectKey aumenta a produtividade das empresas através de aplicativos inovadores e capacidades expandidas para multifuncionais.

A Xerox anunciou que está expandindo as ferramentas das suas impressoras multifuncionais (MFPs) por meio de avanços na sua tecnologia ConnectKey®. A nova linha i-Series traz 14 multifuncionais equipadas com aplicativos que aceleram os processos de negócios que dependem da utilização do papel, proporcionando que os usuários colaborarem e trabalhem de forma mais eficaz.

“Imagine uma multifuncional que pode traduzir um documento para mais de 35 idiomas, ou personalizar e produzir aplicativos para atender às necessidades comerciais específicas dos clientes”, disse Jim Rise, vice-presidente sênior da divisão Office and Solutions Business Group da Xerox. “O ConnectKey nos equipamentos da linha i-Series presta esse serviço e muito mais. Ele permite às empresas irem além da impressão, digitalização, fax e cópia, e também oferece aos parceiros comerciais ferramentas para capturarem novos fluxos de receitas recorrentes”, afirma.

A multifuncional construída sobre a plataforma ConnectKey – uma combinação de tecnologias em hardware e software – fornece uma vantagem importante para as pequenas e médias empresas. A Xerox foi recentemente reconhecida pela empresa de pesquisa IDC pelas suas soluções de multifuncionais com tecnologia ConnectKey.

Capacidades expandidas nas multifuncionais
O ConnectKey dos equipamentos da linha i-Series se adapta à forma como os negócios funcionam – em qualquer lugar, virtualmente e através da nuvem – permitindo que as empresas atendam as tendências de mercado, desafios e oportunidades de hoje:

• A oferta Xerox Easy Translation Service faz uso de um novo aplicativo que ajuda os parceiros e empresas a capitalizarem serviços dentro do mercado de tradução de idiomas, cuja representatividade é de 38 bilhões de dólares. Essa solução permite que usuários digitalizem documentos através da sua multifuncional, tire uma foto através de seu smartphone ou envie um arquivo para um portal na internet. O serviço pode, em seguida, com segurança e rapidez traduzir informações para mais de 35 idiomas, em última análise, dando às empresas uma vantagem competitiva e aos parceiros a oportunidade de captar novos fluxos de receita.

• O Xerox App Studio 3.0 permite que os parceiros comerciais produzam apps com as multifuncionais através de templates simples que personalizam o painel do usuário para atender as demandas de negócio. Para a customização mais sofisticada, o programa “Personalized Application Builder” (PAB), permite aos usuários se conectarem com parceiros de criação de aplicativos complexos que atendem necessidades de personalização mais avançadas.

Fazendo com que o trabalho remoto seja mais produtivo
Segundo a IDC, 40% dos usuários de smartphones e 35% dos usuários de tablet não sabem como imprimir a partir de seus dispositivos móveis. No entanto, a impressão móvel crescerá consideravelmente ao longo dos próximos dois anos devido ao aumento de acesso ao conteúdo digital para uso pessoal e empresarial. Oferecendo aos funcionários as ferramentas de que precisam para imprimir a partir de dispositivos móveis, o ConnectKey das multifuncionais i-Series foi projetado com aplicativos para uso diretamente no painel do usuário.

• Com o @PrintByXerox App, uma solução gratuita de impressão em nuvem, funcionários e visitantes de uma empresa podem, com segurança, enviar a impressão a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet ou em rede para uma multifuncional por meio de um único endereço de e-mail sem necessidade de suporte de TI.

• Já o QR Code App permite aos usuários se conectarem a partir de uma multifuncional habilitada para ConnectKey com uma simples verificação por meio de seu telefone ou tablet, imprimindo e digitalizando documentos facilmente.

Acesso mais fácil aos serviços em nuvem com apps
O App Gallery Xerox vem instalado no painel do equipamento possibilitando aos usuários acesso fácil a uma variedade de aplicativos da Xerox e parceiros.

O Mobile Link App, disponível em iOS e Android, permite aos usuários criarem a partir de um toque, fluxos de trabalho automatizados em seus dispositivos móveis para controlar remotamente uma multifuncional Xerox e transmitir documentos para enviar por fax, e-mail e repositórios hospedados na nuvem como Box, Dropbox e Google Drive. A câmera do smartphone ou tablet captura características específicas, metragens e ajusta facilmente fotos de documentos, e os usuários podem encaminhá-los diretamente para os destinatários.

“Para ter sucesso no atual ambiente de negócios, os parceiros devem ser capazes de oferecer aos seus clientes serviços para além do hardware”, disse Stefan Nilsson, CEO da Foxway International, empresa parceira da Xerox para o desenvolvimento de aplicações. “Ao integrar a tecnologia ConnectKey e Foxway app em nuvem, construído com o programa PAB, nossos clientes finais estão se beneficiando com essas capacidades ampliadas e novas funcionalidades.”

Segurança melhorada
A Xerox ConnectKey continua a oferecer proteção em tempo real contra ameaças internas e externas. Agora com impressão segura e criptografia de digitalização, e exclusão do trabalho de impressão imediata, as empresas podem garantir que os documentos permaneçam confidenciais, protegidos de violações de dados.

Disponibilidade
O novo ConnectKey da linha i-Series estará disponível no Brasil a partir do final do segundo trimestre de 2016.