Fotógrafo ressalta o lado sensorial das imagens com recurso de impressão de cera sólida da Xerox

O trabalho do fotógrafo Alejandro Mehias está em exposição até 06 de março no Rio de Janeiro.

A impressão de cera sólida da Xerox ganhou destaque na exposição do fotógrafo chileno Alejandro Mahias, que fica em cartaz no Monumento Estácio de Sá, localizado no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, até o dia 06 de março. Na exposição “Viva Fotografia”, Mahias mostra seu olhar em 70 fotografias impressas com a tecnologia de cera sólida, além de outras imagens exibidas em recursos multimídia.

Duas fotografias impressas em grande formato com o recurso da cera sólida permitirão que os visitantes sintam os relevos das imagens a partir do toque, uma verdadeira experiência sensorial. “Algumas fotografias têm características de textura, pois são granuladas. O que permite a visualização e a sensação de tocar e sentir a granulação, ainda mais realçada com a impressão em jato de cera sólida”, explica Alejandro.

Para Mahias, que vive no Brasil desde 1957, essa tecnologia Xerox proporciona além do baixo custo de impressão das fotografias, a alta qualidade da imagem impressa. “A máquina é relativamente barata pelo retorno que ela oferece”, afirma Mahias.

Atualmente a Xerox conta com os equipamentos Xerox ColorQube 9301/ 8580/ 8880/ 8900, no portfólio de artes gráficas, que são voltados para impressões que demandam boa qualidade como fotografias, exames de diagnóstico, materiais de marketing e impressão de escritório em geral. A versatilidade das máquinas permite a impressão em diversos formatos e tamanhos, produtos para comunicação visual, brindes corporativos, cartazes, revistas, adesivos, impressão frente e verso, por exemplo.

Os interessados em conhecer a exposição com visita guiada pelo fotógrafo Alejandro Mahias podem anotar na agenda os sábados e domingos até o final da mostra, sempre a partir das 14h. Para saber mais sobre o trabalho de Mahias basta acessar: http://fineartamerica.com/profiles/alejandro-mahias.html

Serviço:
Exposição “Viva Fotografia”
Até 06 de março (de terça-feira a domingo)
Das 9h às 17h
Entrada franca
Local: Monumento Estácio de Sá
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/nº, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro – Subsolo da Pirâmide, próximo ao Morro da Viúva.