Pelo oitavo ano seguido a Xerox conquista liderança no Quadrante Mágico do Gartner em 2015

A Xerox (NYSE: XRX) foi posicionada pelo Gartner, Inc., no Quadrante Mágico de 2015 dos Líderes na Gestão da Impressão e Serviços de Conteúdo, no mundo, pelo oitavo ano consecutivo. Neste relatório, o Gartner analisa o papel crescente de serviços de gestão de impressão (MPS), juntamente com serviços de conteúdo gerenciado (MCS), que está intimamente ligado com MPS mpse com foco na comunicação dentro de uma organização. No novo relatório, o Gartner posicionou a Xerox na liderança em virtude da oferta de serviços completos, de visão e capacidade de execução.

A oferta de MPS da Xerox possui três estágios principais – avaliar e otimizar; proteger e integrar; automatizar e simplificar – que se destinam a construir uma ponte entre o universo do papel e o mundo digital, para que os clientes possam imprimir mais com um custo baixo, conveniência e segurança.

“A forma como o conteúdo é usado, compartilhado e salvo hoje em dia no ambiente móvel de trabalho trás um forte apelo na implementação conjugada de uma abordagem de sucesso de MPS e MCS”, disse Joseph Hanania, vice-presidente sênior de Operações de GDO – Global Document Outsourcing – que cuida de grandes clientes da Xerox. “Acreditamos que nossa posição de liderança neste Quadrante Mágico do Gartner é a validação da nossa estratégia no sentido de ajudar nossos clientes a racionalizar e otimizar seus processos de negócios baseados em papel para melhorar a produtividade dos funcionários e ajudar a atender as metas de sustentabilidade.”

Exemplos recentes de estratégia MPS da Xerox nas três vertentes:

• Avaliar e Otimizar: a ferramenta “Xerox Print Awareness Tool” é um sistema patenteado que incentiva os trabalhadores a serem mais ambientalmente responsáveis, utilizando a tecnologia “gamification” para ajudar as empresas a reduzirem suas pegadas de carbono e motivar os funcionários a participarem.

• Proteger e Integrar: o uso intensivo de dados e métodos quantitativos está demandando decisões de impressão mais inteligentes (Analytics). A Xerox está ajudando as empresas a otimizarem os seus ambientes de impressão com a ferramenta “Xerox Secure Print Manager Suite”, que fornece uma análise de quem está imprimindo, qual arquivo é impresso, quando, a que custo e onde.

• Automatizar e Simplificar: A Xerox continuará reforçando suas ofertas por indústria e as ofertas Cross-Industry. Recentemente houve o anúncio de soluções de automação de fluxo de trabalho para a indústria de seguros e de RH, duas áreas de negócio com fluxos de trabalho intensivo de dados, para ajudar os clientes a evitar gargalos e ineficiências de gestão de documentos. Além disso, novas versões de soluções de escritório e produtividade pessoal como o “Xerox Digital Alternativas” e “Xerox DocuShare 7.0” melhoraram a eficiência, automatizando o processamento de documentos de escritórios, ajudando a minimizar os procedimentos de todos os dias e aliviando os funcionários dos demorados processos manuais como compartilhamento, anotações, armazenamento e proteção de documentos e dados.

Em 2015, a Xerox também foi nomeada como líder de mercado MPS em todo o mundo pelo sexto ano consecutivo, pela Quocirca, e como líder no “IDC MarketScape”, na categoria de fornecedores de Serviço para Gerenciamento do Fluxos de Trabalhos.