Xerox fecha primeiro contrato de Versant™ 2100 do Hemisfério Sul durante a Expoprint

A gráfica Multijob, que atua no Rio e em São Paulo, será a primeira do Brasil a oferecer aos clientes serviços feitos com a impressora.

Após lançamento nacional na Expoprint Latin America, a Xerox Brasil fecha o primeiro contrato de venda da impressora Versant™ 2100. A Multijob, gráfica rápida com 20 anos de atuação no Rio de Janeiro e em São Paulo, será a primeira a utilizar o equipamento no hemisfério sul. A atratividade gerada nos visitantes da feira se explica pelos recursos adicionais da Versant™ 2100, que permitem às empresas do segmento de impressão um posicionamento competitivo com oferta de variados serviços, mantendo escalas repetíveis e inúmeras opções de fluxo de trabalho.

Segundo Hugo Cordier, proprietário da Multijob, características da Versant™ 2100, como a resolução de 1200 x 1200, profundidade de até 10 bits, funcionalidade das ferramentas do RIP EFI, tecnologia de fusão e características de toner que permitem trabalhar com relevo, entre outros recursos, foram determinantes para escolher o novo equipamento Xerox. A revenda Interpel intermediou a negociação.

“O nível de automação dessa máquina é tão grande que quando colocamos na ponta do lápis o tempo de produção recuperado com menor nível de intervenções físicas, podemos dizer que os 100 ppm da Versant™ 2100 valem mais do que os 100ppm de qualquer outro equipamento existente no mercado. É uma verdadeira fábrica de impressão. Traz uma redução de custos indiretos considerável, além de estar posicionada em uma faixa na qual o toner é mais barato, o que aumenta muito a rentabilidade e facilita a gestão”, avalia Hugo.

A Versant™ 2100 combina rapidez, qualidade de imagem exclusiva e funções automáticas para criar comunicações coloridas personalizadas, material de marketing, folhetos, impressão de fotos, foto álbuns e produtos especiais. Por exemplo, com a Xerox FreeFlow ®, a  impressora pode automatizar as complexas etapas de pré-impressão e com XMPie ® StoreFlow, criar, entregar e gerar lucro com portais web-to-print.Já o gerenciador de Materiais da Biblioteca Xerox, ela simplifica a administração dos estoques de papel, facilitando a reposição de novos ou utilizando os estoques validados, aprovados e pré-carregados.

De acordo com Hugo, a Multijob oferece impressão digital de forma integral, instantânea e acessível. “Entendemos por ‘integral’ oferecer ao cliente final todos os benefícios que o serviço de impressão digital permite. ‘Instantânea’, pois temos como meta o prazo de impressão zero: o cliente envia o arquivo, o sistema processa a demanda e fornece a impressão de forma contínua, automatizada ao ponto de praticamente abrir mão de intervenção humana em várias etapas.  Aliando eficiência ‘integral’ e ‘instantânea’, podemos abrir mão de diversos custos, gerando a capacidade de fornecer preços realmente acessíveis ao consumidor final. Pela primeira vez teremos um equipamento que fornecerá benefícios diretos muito além do papel impresso”, afirma Cordier.

Desde o último ano, a Multijob capta em média três novos clientes diariamente e produz em torno de 100 trabalhos por turno. A Versant™ 2100 permite volumes mensais de 75 mil a 250 mil, e ciclo de trabalho de 660 mil impressões e já está disponível em todo o Brasil. 

– Versant™ 2100:

Velocidade de até 100 ppm

Resolução até 2400 x 2400 dpi VCSEL ROS

Tamanho de papel máximo de 330 x 488 mm

Volume mensal médio recomendado de 75.000 – 250.000 páginas 

Sobre a Xerox

Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox (NYSE: XRX) vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de negócios e gestão de documentos. Ajudamos pessoas do mundo todo a serem mais eficientes para que elas possam dar melhor atenção às suas próprias atividades de negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil profissionais da Xerox atendem a clientes em 180 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. A empresa atua no Brasil desde 1965 com uma ampla operação de serviços e o mais abrangente portfólio do mercado em impressoras e multifuncionais para todo tipo de demanda, atendendo desde as pequenas e médias empresas a escritórios, organizações de todas as indústrias e o mercado de artes gráficas. Saiba mais em www.xerox.com.

Mais informações para Imprensa – Xerox

Roberta Ribeiro, Máquina da Notícia – roberta.ribeiro@grupomaquina.com – (21) 3478-3105 / 98604-6000

Sabrina Netto, Máquina da Notícia – sabrina.netto@grupomaquina.com – (21) 3478-3124 / 8604-3333

Rafael Veras, Xerox do Brasil – rafael.veras@xerox.com – (21) 4009-1337

Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria, acesse:  www.facebook.com/xeroxdobrasil e  http://twitter.com/xeroxcorp