Xerox mostra como melhorar a produtividade integrando equipamentos às ferramentas de software na ExpoPrint 2014

Durante o evento, a empresa lançará um novo equipamento e demonstrará suas soluções inteligentes para foto álbum, transpromo, mala direta de alta relevância, dados variáveis, baixas tiragens, web-to-print e outsourcing

Entre os dias 16 e 22 de julho, a Xerox lançará na ExpoPrint Latin America 2014, em São Paulo, a Versant™ 2100 e apresentará equipamentos do portfólio High End/ Software, que proporcionam a transição de tecnologias para um parque gráfico inteiramente digital e aplicável em indústrias que utilizam alto volume de impressão e necessitam de soluções completas, aliando a produtividade dos equipamentos às ferramentas de software.

Diante do desafio de como imprimir e continuar avançando atualmente no competitivo mercado de impressão digital, a Xerox lança mundialmente a impressora Versant™ 2100. O lançamento no Brasil acontece na ExpoPrint, onde empresas e profissionais do segmento gráfico poderão conhecer todo o desempenho e aplicações do equipamento, que é versátil para qualquer produção e desenvolvimento. Combina rapidez, qualidade de imagem exclusiva e funções automáticas para criar comunicações coloridas personalizadas, material de marketing, folhetos, impressão de fotos, foto álbuns e produtos especiais.

O público ainda terá a oportunidade de conhecer e testar a J75, D136, IJP2000 e a Xerox iPrint, cujas funções são aplicadas aos segmentos gráficos, imprimindo em cores, mono e grandes formatos. São equipamentos com modernas soluções em impressão digital para transpromo, mala direta de alta relevância, dados variáveis, baixas tiragens, web-to-print e outsourcing – os principais desafios do setor atualmente. Soluções que permitem aos clientes reduzirem custos, produzirem mais trabalhos e manterem o foco no desenvolvimento do negócio.

Além da Versant™ 2100, os destaques são a IJP2000, que é voltada para impressões em grandes formatos e áreas de comunicação visual, engenharia e arquitetura, a J75, que automatiza cores fantásticas, imprime materiais pesados em alta velocidade, produz uma grande variedade de aplicações de alto valor, como fotoálbuns, e se integra ao negócio de offset para complementar o fluxo de trabalho existente.

Outro atrativo é o Xerox iPrint, que traz tecnologia com jato de tinta a base de água com a exclusiva fórmula “High Density”, que permite a utilização de papeis offset comum de baixa gramatura. A família de produtos iPrint é um conjunto de impressoras de formulário contínuo com velocidades de operação que chegam a 375 metros por minuto, com resoluções que chegam a 1200 x 600 dpi. Ideal para transpromo, transacionais, mala-direta e livros com os custos de impressão mais baixos e ainda é eco-friendly.

Outro atrativo é a opção dos visitantes conhecerem todo o portfólio Xerox e aplicabilidades no showroom localizado no Centro de Soluções Xerox, no Senai, em Barueri. No espaço, são mais de 25 soluções, incluindo, sistemas de produção gráfica digital e software, além de oferecer aos alunos do Senai, clientes corporativos de diferentes indústrias e gráficas comerciais, um ponto único de acesso ao mais completo portfólio de tecnologias do gênero existente hoje no mercado. Considerado o maior e mais completo centro de referência no país para formação profissional e desenvolvimento de aplicações voltadas à industria gráfica, gestão da informação e tratamento de documentos.

A Xerox terá no estande os seguintes equipamentos:

High End/ Software

– Versant™ 2100:

Velocidade de até 100 ppm

Resolução até 2400 x 2400 dpi VCSEL ROS

Tamanho de papel máximo de 330 x 488 mm

Volume mensal médio recomendado de 75.000 – 250.000 páginas

– J75 (colorida):
Velocidade de até 76ppm
Resolução de até 2400 x 2400 dpi
Tamanho de papel máximo de 330 mm x 488 mm
Volume mensal médio recomendado de 75.000 páginas

– D136 (monocromática):
Velocidade de até 136 ppm
Resolução até 2400 x 2400 dpi
Tamanho de papel máximo de 330 x 488 mm
Volume mensal médio recomendado de 700.000 páginas

– IJP2000 (usada para impressão em grandes formatos, engenharia e arquitetura):

Velocidade de até 420 metros quadrados por hora e 152 mm por segundo
Resolução de 1600 x 1600 dpi
Origens do papel em duas gavetas com um total de quatro rolos e alimentação de folhas manual
Dimensões máximas da área de impressão com largura de 1067 mm e comprimento de 30m
Gramatura mínima do papel de 64g/m²/ 190g/m²

Além dos equipamentos e soluções acima citados, a Xerox terá no estande, impressões produzidas em uma iPrint, mostrando assim toda a qualidade e flexibilidade de nossa solução.

 

Sobre a Xerox

Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox (NYSE: XRX) vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de negócios e gestão de documentos. Ajudamos pessoas do mundo todo a serem mais eficientes para que elas possam dar melhor atenção às suas próprias atividades de negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil profissionais da Xerox atendem a clientes em 180 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. A empresa atua no Brasil desde 1965 com uma ampla operação de serviços e o mais abrangente portfólio do mercado em impressoras e multifuncionais para todo tipo de demanda, atendendo desde as pequenas e médias empresas a escritórios, organizações de todas as indústrias e o mercado de artes gráficas. Saiba mais em www.xerox.com.

Mais informações para Imprensa – Xerox

Roberta Ribeiro, Máquina da Notícia – roberta.ribeiro@grupomaquina.com – (21) 3478-3105 / 98604-6000

Sabrina Netto, Máquina da Notícia – sabrina.netto@grupomaquina.com – (21) 3478-3124 / 8604-3333

Rafael Veras, Xerox do Brasil – rafael.veras@xerox.com – (21) 4009-1337

 

Para receber RSS feeds de notícias, visite http://news.xerox.com/rss

Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria, acesse:  http://twitter.com/xeroxcorp