Quocirca elege Xerox líder mundial de mercado em gerenciamento de Serviços de Impressão pelo quinto ano consecutivo

Panorama do mercado MPS em 2014_Xerox líder global

Rio de Janeiro – A Xerox manteve o primeiro lugar na posição global em serviços de impressão gerenciados (Managed Print Services – MPS), pelo quinto ano consecutivo, de acordo com o ranking publicado no relatório do grupo de pesquisa Quocirca.

Como líder mundial em processos de negócios e gestão de documentos, a Xerox ajuda às empresas a otimizarem infraestruturas de impressão com o MPS, agilizando e facilitando os processos de comunicação, reduzindo custos e operando de forma mais eficiente. Contribuindo para que os gestores tenham foco no negócio e aumentem a receita.

O relatório mostra que a posição de liderança conquistada pela Xerox em um mercado competitivo é o resultado de diversas forças, incluindo o desenvolvimento contínuo e investimentos em seu sólido portfólio de aplicações de MPS. A profundidade e a escala da oferta de serviços, que abrange desde gestão de impressão em empresas, impressão e produção de serviços de TI e processos de negócio, são fatores que contribuíram para aprofundar ainda mais a ampla gama de serviços.

“A Xerox tem estabelecido há muito tempo, fortes credenciais no mercado MPS”, disse Louella Fernandes, diretor associado, Quocirca. “O fortalecimento das suas soluções de software, especialmente em torno do ConnectKey ® e ofertas de automação de fluxo de trabalho, contribui para gerar mais sinergia entre a gestão de conteúdo e aplicabilidades de MPS.”

O relatório, que oferece uma avaliação independente de fornecedores, mostra um mercado que continua a evoluir para além dos serviços básicos de MPS, tais como consolidação de dispositivos tecnológicos para melhorarem a eficiência da gestão em torno de processos que envolvam impressão e processos baseados em papel.

“Como a informação na empresa continua a crescer exponencialmente – nos dois meios, papel e em formato eletrônico – o mesmo acontece com o desafio de acessar e gerenciar isso”, disse Don Dixon, vice-presidente sênior da Global Document Outsourcing da Xerox. “O relatório da Quocirca reconhece nossa capacidade de entregar ganhos de eficiência através de novos serviços. Nossas melhorias ajudam as empresas de todos os portes a gerenciarem demandas ligadas à informação de forma mais eficiente para que eles possam se concentrar em seu negócio efetivamente, o core business.”

Como líder de longa data no mercado MPS, a Xerox combina tecnologia e experiência de gestão de documentos com habilidade em processos de negócios e terceirização de TI para manter sempre ativo o local de trabalho e conteúdo associado de grande valor agregado, culminando em impacto positivo sobre a produtividade do negócio.

Sobre a Xerox

Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox (NYSE: XRX) vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de negócios e gestão de documentos. Ajudamos pessoas do mundo todo a serem mais eficientes para que elas possam dar melhor atenção às suas próprias atividades de negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil profissionais da Xerox atendem a clientes em 180 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. A empresa atua no Brasil desde 1965 com uma ampla operação de serviços e o mais abrangente portfólio do mercado em impressoras e multifuncionais para todo tipo de demanda, atendendo desde as pequenas e médias empresas a escritórios, organizações de todas as indústrias e o mercado de artes gráficas. Saiba mais em www.xerox.com.

Mais informações para Imprensa – Xerox

Roberta Ribeiro, Máquina da Notícia – roberta.ribeiro@grupomaquina.com – (21) 3478-3105 / 98604-600

Sabrina Netto, Máquina da Notícia – sabrina.netto@grupomaquina.com – (21) 3478-3124 / 8604-3333

Rafael Veras, Xerox do Brasil – rafael.veras@xerox.com – (21) 4009-1337

 

Para receber RSS feeds de notícias, visite http://news.xerox.com/rss

Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria, acesse: www.facebook.com/xeroxdobrasil ou http://www.facebook.com/XeroxCorp.