Xerox Celebra a Criação da Xerografia e 75 anos de Simplificação na Forma como Se Trabalha

Empresa celebra aniversário com campanha que projeta como serão os próximos 75 anos

22-10-38 – Astoria. A anotação, escrita em negrito e a mão, em uma lâmina de vidro datada e identificada pelo local, pode parecer um registro confuso, mas é a primeira cópia xerográfica do mundo, feita há exatos 75 anos. Criada por Chester Calrson, em uma sala alugada no Queens, NY, a humilde invenção iria eventualmente liderar a formação da Xerox Corporation e o nascimento de uma indústria. Ainda hoje, é esse mesmo processo xerográfico que está no coração da maioria das impressoras e copiadoras ao redor do mundo. Calrson, que era físico e advogado, foi um inventor em série. Em seus cadernos, repletos de invenções, havia ainda um painel giratório, uma capa de chuva com calhas e uma máquina de limpeza de sapatos – mas foi a cópia que se tornou mundialmente reconhecida e mudou por décadas a condução dos negócios.

“Agora é o momento em que muitas companhias olham pra trás, nós certamente o faremos, mas somente por um momento. O foco real da nossa celebração será o futuro e como a Xerox vai continuar a simplificar a realização de trabalhos", afirma Ursula Burns, CEO da Xerox e presidente do conselho. “Por isso o tema do nosso ano de aniversário é: “Os próximos 75”, antecipa.

Em outubro, na Xerox inicia a celebração da inovação e seu papel na história e, principalmente, no futuro da companhia. Durante o próximo ano, os colaboradores da Xerox serão envolvidos numa série de atividades celebrando e imaginando o futuro, através da intranet da empresa, webchats e mídias sociais, tendo em vista que a visão de Carlson, no momento da sua experiência Astoria, foi "fazer os funcionários mais produtivos e os locais de trabalho mais simples e menos tediosos", como ele mesmo definia.

Desde este tempo, a Xerox tem mudado drasticamente tamanho e escopo, mas os princípios básicos permanecem o mesmo. De impressoras e copiadoras a transporte, educação e até mesmo saúde, o time de engenheiros, cientistas e pesquisadores da companhia continuam a inventar maneiras de tornar trabalho e a vida um pouco mais simples.

Sobre a Xerox
Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de Negócios e gerenciamento de documentos, ajudando pessoas a serem mais eficientes para poderem focar no seu real negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil colaboradores da Xerox atendem a clientes em 160 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. Saiba mais em www.xerox.com.

Contatos com a imprensa:
Lara Torres, Máquina da Notícia, lara.torres@grupomaquina.com – 21 – 3478-3120
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337

Para receber RSS feeds de notícias, visite http://news.xerox.com/rss. Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria acesse: http://twitter.com/xeroxcorp