Xerox detalha soluções de gestão de documentos e busca inteligente de arquivos virtuais no ECM Show 2013

Destaques incluem soluções de gestão de documentos em nuvem, extração de dados, captura descentralizada, workflow para análise de crédito, otimização de busca e mais.

Líder mundial na integração de projetos de gestão de documentos e processos de negócios, a Xerox participa do ECM Show nos dias 8 e 9 de outubro na Fecomércio, em São Paulo, demonstrando algumas das principais tendências do mercado em soluções para gestão eletrônica da informação e busca inteligente de conteúdos multiplataforma em arquivos virtuais.

Entre os destaques apresentados no estande da empresa este ano estão aplicações de Enterprise Content Management (ECM) em cloud; soluções completas para extração de dados a partir de imagem que possibilitam o tratamento de notas fiscais em sistema integrado ao ambiente legado ou ao ERP de uma empresa, por exemplo, e ferramentas para captura descentralizada de documentos.

Além disso, a empresa também demonstra soluções para workflow de processos de RH; ferramentas de indexação e parametrização para otimizar a recuperação rápida de dados em arquivos virtuais e multifuncionais de plataforma aberta que podem ser configurados como quiosques de autoatendimento integrados a qualquer tipo de fluxo de documentos, como o processo de análise de crédito.

Com o mais abrangente portfólio do mercado em serviços voltados ao ciclo de vida do documento, e uma extensa cartela de clientes que inclui nomes como Embratel, TIM, Vale, entre outras, a Xerox aproveita o ECM Show para reafirmar sua liderança em ofertas que vão da digitalização e tratamento da informação ao outsourcing de processos de negócios. As soluções apresentadas são replicáveis e flexíveis para atender às principais demandas de empresas e organizações de trabalho de todos os tamanhos.

Durante o evento, Marcus Vinicius Lopes, diretor de negócios em ECM da Xerox do Brasil, e Dirce Ventura, da TIM Brasil, conduzem a apresentação “A importância dos Documentos na Gestão dos Negócios – da captura remota até a análise do conteúdo com hospedagem em nuvem”, onde detalham o caso de sucesso implementado para uma das maiores operadoras de telefonia do país, presente em quase 3.000 cidades do Brasil. A apresentação acontece no dia 9, às 12:30h, no ECM Show, na Fecomércio, Showcase 13, Gestão.

À exemplo do caso de sucesso demonstrado, muitas das soluções detalhadas pela Xerox no ECM Show contam com a capacidade de operação do Imaging Center, um centro de digitalização e tratamento de documentos próprio localizado em Itatiaia, no Sul Fluminense, onde um time de profissionais especializados está capacitado a assumir processos que vão da manipulação de imagens e fluxos de informação, à análise de notas fiscais, dossiês cadastrais ou outros documentos críticos com ferramentas de segurança, prevenção de fraudes e muito mais.

Outro destaque no estande da Xerox inclui uma solução de realidade aumentada que agrega recursos de comparação de imagens tridimensionais a processos de inspeção técnica de campo que envolve a verificação de componentes cadastrados no banco de dados de uma empresa, por exemplo. A solução, desenvolvida em parceria com a empresa AKI, traz para a tela de dispositivos como tablets ou smartphones toda a informação de que se precisa para automatizar e acelerar a produtividade das equipes de inspeção.

Entre os dispositivos de hardware, por sua vez, o destaque é a tecnologia EIP ou Extensible Interface Platform™, que agrega funcionalidades singulares aos multifuncionais da Xerox a partir de uma plataforma de desenvolvimento baseada em HTML. O EIP permite personalizar interfaces de acesso para usuários diretamente no painel "touch screen" do equipamento. O recurso, apresentado no evento a partir do multifuncional ColorQube 8900, exemplifica a automação de um processo de abertura de contas que pode ser replicado para diferentes situações no dia-a-dia das empresas.

Sobre a Xerox
Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de Negócios e gerenciamento de documentos, ajudando pessoas a serem mais eficientes para poderem focar no seu real negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil colaboradores da Xerox atendem a clientes em 160 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. Saiba mais em www.xerox.com.

Contatos com a imprensa:
Lara Torres, Máquina da Notícia, lara.torres@grupomaquina.com – 21 – 3478-3120
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337

Para receber RSS feeds de notícias, visite http://news.xerox.com/rss. Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria acesse: http://twitter.com/xeroxcorp

-XXX-