Xerox inaugura central de monitoramento na República Dominicana para atender América Latina, Brasil e região

Global Delivery Center (GDC) oferece mapeamento de ativos em nuvem e helpdesk avançado no controle e execução de ações proativas de gerenciamento em parques de impressão de qualquer tamanho

A Xerox acaba de inaugurar mais um Global Delivery Center (GDC), desta vez em Santo Domingo, na República Dominicana para ampliar a capacidade de atendimento dos seus clientes na América Latina, Brasil e região.

O novo GDC compõe uma rede mundial de centrais de monitoramento, controle e comunicação com o cliente que operam integradas em múltiplas localizações no mundo inteiro como diferencial estratégico da solução Xerox de gerenciamento de impressões, tratamento de informações e documentos para empresas de todos os tamanhos.

Líder mundial do mercado de MPS (Managed Print Services) ou serviços de impressão gerenciada, a Xerox conta com a rede de GDCs que garante maior controle do ambiente gerenciado atuando remotamente na solução de problemas e no acionamento de equipes de intervenção de maneira proativa. Com isso, o cliente pode contar com maior disponibilidade dos seus ativos e maior controle dos recursos, com consequente economia de custos na operação do ambiente como um todo.

Atuando em comunicação permanente com outras centrais no mundo todo, o GDC permite monitorar todos os ativos sob sua responsabilidade, incluindo impressoras e multifuncionais de qualquer marca. O GDC oferece aos seus clientes uma espécie de helpdesk para otimizar o tempo e custo de operação na execução de tarefas que vão do abastecimento proativo de suprimentos (tinta e outros) ao reparo técnico, entre outras funções.

Localizada em uma zona de fuso horário mais próxima, a nova unidade inaugurada em Santo Domingo aumenta a disponibilidade da oferta para os clientes do Brasil e de toda a América Latina, com equipes fluentes nas línguas portuguesa e espanhola, e mantendo o padrão de qualidade Xerox para os clientes globais da empresa.

“A ativação do GDC de Santo Domingo fortalece a presença da Xerox em toda a região com uma proposta diferenciada e mundialmente reconhecida que beneficia organizações de todos os tamanhos”, avalia Rodrigo Belluco, Diretor Executivo de GDO. “A disponibilidade do novo centro, com solução em nuvem, ações executadas remotamente para aumentar a assertividade do trabalho de helpdesk entre outras funcionalidades, já nos permite atrair grandes organizações como um grande grupo de telecomunicações onde recentemente iniciamos um piloto com resultados impressionantes”, complementa.

Alguns destaques da solução GDC:

  • Sinaliza qual a localização do equipamento na empresa, sendo um equipamento Xerox ou de outra marca, fazendo um levantamento com precisão dos problemas ocorridos
  • Monitora desde a abertura até o fechamento da ocorrência
  • Laboratório interno com máquinas Xerox e principais máquinas do mercado: possibilita ao atendente simular junto com o cliente configurações e pequenos ajustes nos equipamentos do contrato via uma ligação 0800
  • Cada posto de atendimento tem capacidade para controlar 1.500 equipamentos

O GDC é parte da solução de gerenciamento de impressão da Xerox denominada XPS (Xerox Print Services ), englobando também um processo de levantamento da situação atual do parque de impressão dos clientes, utilizando conceitos da metodologia Lean Six Sigma, com objetivo de obter informações e custos ( análise de TCO ).

Além do GDC na República Dominicana, a Xerox conta com centros semelhantes em países como Canadá, Irlanda, Portugal e Japão, aumentando a capilaridade e trazendo soluções rápidas e sob medida que atendem desde pequenos e médios grupos de trabalho até grandes multinacionais com escritórios em diferentes países.

A solução de gestão de documentos com o uso do GDC faz parte do portfólio de serviços da Xerox para empresas de diferentes tamanhos que é um dos destaques do ECM Show 2013, na próxima semana em São Paulo..

Sobre a Xerox
Com vendas na ordem de US$ 23 bilhões, Xerox é a empresa líder mundial de processos de negócios e gerenciamento de documentos. Sua tecnologia, conhecimento e serviços permitem a pequenas empresas ou mesmo grandes corporações globais simplificar a forma como é feito o trabalho, buscando operações mais eficazes para que as empresas se concentrem no que mais importa: seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, a Xerox oferece serviços de gerenciamento de documentos e terceirização de TI, incluindo processamento de dados, soluções de saúde, gestão de benefícios de RH, apoio financeiro, soluções de transporte e serviços de gestão de relacionamento para organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. A empresa também fornece tecnologia de ponta, serviços, software e suprimentos originais Xerox para ambientes gráficos e de comunicação do escritório de impressão de qualquer tamanho. São 140 mil pessoas na Xerox servindo clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite http://www.xerox.com, http://news.xerox.com ou http://www.realbusiness.com. Para informações para investidores, visite http://www.xerox.com/investor.

Contatos para a imprensa:
Lara Torres, Máquina da Notícia, lara.torres@grupomaquina.com – 21 – 3478-3120
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina,com – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337