Número de patentes registradas em 2012 coloca a Xerox entre as empresas mais inovadoras do mundo

Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 2013 – A Xerox (NYSE:XRX) recebeu 1.215 patentes nos Estados Unidos em 2012, o que colocou a companhia como uma das mais inovadoras do mundo e alimenta seu desejo de encontrar novas formas para simplificar as formas como o trabalho é feito.

A soma de 2012 inclui patentes da Xerox e das subsidiárias que são de sua inteira propriedade, como o Palo Alto Research Center (PARC), uma companhia Xerox. A joint venture da Xerox no Japão, Fuji Xerox Co. Ltd., recebeu 686 patentes nos Estados Unidos em 2012. Somando-se os dados, o grupo Xerox teve 1.900 patentes nos Estados Unidos, o que colocaria a Xerox no top 10 do IFI Patent Intelligence em todo o mundo. Esta cifra representa um aumento de quase 300 patentes em relação ao ano anterior – um aumento de mais de 17%.

“Patentes são uma importante medida do nosso investimento continuado em inovação, mas o mais importante são as pessoas por trás das patentes, que transformam essas invenções em soluções poderosas para nossos clientes”, disse Sophie Vandebroek, CTO (chief technology officer) e presidente do Grupo de Inovação da Xerox. “Estamos aproveitando a criatividade e o interesse pelas cliente de nossos cientistas e engenheiros para aplicar a inovação de formas que não apenas melhoram a nossa tecnologia de documentos, mas também simplificam processos de negócios complexos através de diversos serviços da Xerox para indústrias como de saúde, finanças, atendimento ao cliente e transportes.”

Entre as patentes recentemente emitidas no espaço de serviços está a EUA 8.315.946, que descreve a solução e-Childcaren, que permite às agências de Direitos Humanos subsidiar reduzindo fraudes, uso de papel e gastos gerais de processamento para economizar dinheiro dos contribuintes. A patente EUA 8.234.237 descreve um sistema de gestão de fluxo de trabalho que assinala quando há dados faltando em documentos escaneados, e devolve o documento ao fluxo de trabalho quando os dados são fornecidos. A patente EUA 8.195.474 descreve um sistema que escaneia dados de um grande número de servidores de impressão para criar um perfil das necessidades do cliente, gerando uma lista dos portais de marketing mais úteis para a conta. A patente EUA 8.190.469 descreve elementos do software que roda o dispositivo manual de citação de estacionamento PocketPEO.

Os prolíficos pesquisadores da Xerox apresentaram mais de 60 mil patentes em todo o mundo desde 1930. A companhia reconheceu recentemente 12 cientistas por alcançar marcas pessoais, que no total representam 1.550 patentes nos últimos anos. Além da Medalha Nacional de Tecnologia, maior honra concedida pelo presidente dos Estados Unidos, a Xerox recebeu uma série de prêmios de inovação, incluindo entrar na lista de 2012 da Thomson Reuters das 100 companhias mais inovadoras do mundo.

Juntas, a Xerox e a Fuji Xerox investem US$ 1,5 bilhão anualmente em pesquisa, desenvolvimento e engenharia.

Sobre a Xerox
Com vendas na ordem de US$ 23 bilhões, Xerox é a empresa líder mundial de processos de negócios e gerenciamento de documentos. Sua tecnologia, conhecimento e serviços permitem a pequenas empresas ou mesmo grandes corporações globais simplificar a forma como é feito o trabalho, buscando operações mais eficazes para que as empresas se concentrem no que mais importa: seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, a Xerox oferece serviços de gerenciamento de documentos e terceirização de TI, incluindo processamento de dados, soluções de saúde, gestão de benefícios de RH, apoio financeiro, soluções de transporte e serviços de gestão de relacionamento para organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. A empresa também fornece tecnologia de ponta, serviços, software e suprimentos originais Xerox para ambientes gráficos e de comunicação do escritório de impressão de qualquer tamanho. São 140 mil pessoas na Xerox servindo clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite http://www.xerox.com, http://news.xerox.com ou http://www.realbusiness.com. Para informações para investidores, visite http://www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Mariana Sant’Anna Máquina da Notícia, mariana.santanna@grupomaquina.com – 21 – 3478-3120
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337