Pesquisadores da Xerox atingem marcas importantes em volume de patentes em 2012

Rio de Janeiro, 9 de janeiro de 2013 – Doze pesquisadores da Xerox com habilidade para transformar ideias em soluções práticas para os consumidores recentemente atingiram marcar importantes em volume individual de patentes. O marco alcançado por cada pesquisador os coloca entre as mentes mais inventivas do mundo.

"Estamos inovando todos os dias para criar novos serviços e tecnologias para nossos clientes", afirma Sophie Vandebroek, CTO da Xerox e presidente da Xerox Innovation Group. “Pensar fora da caixa e explorar o desconhecido são catalisadores que guiam a inovação e nos motivam a criar continuamente novas formas de ajudar nossos clientes a encontrarem o sucesso.”

Conheça um pouco mais sobre os cientistas e engenheiros da Xerox que recentemente atingiram marcos individuais de 250, 225, 150, 125, e 75 patentes em diversas áreas de pesquisa.

Brent Jones
Volume de patentes: 250

Jones, engenheiro sênior do Xerox Global Development Group (XGDG) em Wilsonville (Ore), recentemente atingiu 263 patentes. Sua 250º foi para um sistema de transmissão de tinta ajustável às necessidades do usuário.

Atualmente ele está trabalhando na valoração das forças e fraquezas da base de dados de cera sólida da companhia.

No ano passado, Jones recebeu o reconhecimento na 2012 Patent Award Ceremony por ter obtido 63 patentes em 2011.

Jin Wu
Volume de patentes: 250

Wu, líder de projetos do Xerox Consumables Development and Manufacturing Group, está trabalhando atualmente no desenvolvimento de um fotorreceptor de longa duração e um modelo especial de cinta intermediária de transferência, dois componentes estratégicos de tecnologia em impressão xerográfica.

Ele detém 255 patentes, inclusive uma recente pelo desenvolvimento de um meio de transferência de mídia, usado nas impressoras Xerox.

Nan-Xing Hu
Volume de patentes: 150

Hu ingressou no Xerox Research Centre Canada (XRCC) em 1994, e trabalhou em diversos materiais de pesquisa e no desenvolvimento de projetos.

Robert Loce
Volume de patentes: 150

Loce é cientista sênior e gerente técnico do Xerox Research Center Webster (XRCW) em Nova York. Suas atuais atividades de pesquisa incluem a liderança em projetos de novas tecnologias de vídeo que são relevantes para os serviços de saúde e transporte.

Ele detém 159 patentes nas áreas de processamento de imagem digital, aprimoramento de imagens, sistemas de formação de imagens, ótica e semitons.

Marcel Breton
Volume de patentes: 125

Breton é um cientista sênior, líder de projetos no XRCC, com experiência em design de materiais, síntese, formulação e avaliação.

Breton conta com a certificação Xerox Lean Six Sigma and Design for Lean Six Sigma Black e é um membro ativo do XRCC Technical Advisory Council.

Zhigang Fan
Volume de patentes: 125

A 125ª patente de Zhigang (Zeke) Fan nos Estados Unidos refere-se a novos métodos que permitem aos consumidores agendar trabalhos de impressão automaticamente com mais eficiência e economia de energia. Cientista sênior da XRCW em Nova York, Fan possui entre seus projetos mais recentes, trabalhos com processamento de vídeo e imagem para aplicação em transporte, reconhecimento de objetos sobre bases móveis e sistemas móveis de comunicação.

Fan foi recentemente nomeado como membro do International Society for Optics and Photonics (SPIE).

Lalit K Mestha
Volume de patentes: 125

Mestha é outro cientista sênior da XRCW que detém 132 patentes atualmente. Sua 125ª patente refere-se a um método de melhorar a precisão pontual da cor. Esta tecnologia será incorporada às novas impressoras digitais Xerox para proporcionar uma economia de toner de até 15%.

Um dos seus projetos mais recentes envolve o uso de tecnologia de processamento de imagens e marcadores clínicos para monitorar sinais vitais de pacientes e otimizar a rotina de diagnósticos médicos.

Mestha é membro do Institute of Electrical and Electronic Engineers.

Brian Aznoe
Volume de patentes:75

Aznoe é um engenheiro mecânico especialista do XGDG em Wilsonville (Ore). Ele atualmente detém 78 patentes, sendo que a 75ª foi por um sistema que viabiliza e otimiza o transporte de fluidos através de um condutor.

Seu trabalho atual envolve a distribuição de cera sólida, modelagem de sistemas de jateamento de tinta e otimização de desempenho do processo de fusão da cera.

Naveen Chopra
Volume de patentes:75

Chopra é um cientista pesquisador sênior do XRCC que recentemente obteve sua 75ª patente pela composição de uma tinta especial em gel que é sensível a radiação com separação reduzida de líquido.

Ele está envolvido no desenvolvimento, síntese, formulação e teste de cera sólida de maior complexidade, tinta gel sensível a radiação, e desenvolvimento de documentos transitórios.

Gabriel Iftime
Volume de patentes:75

Iftime é um cientista pesquisador sênior no XRCC especializado no desenvolvimento de aplicações para materiais inteligentes.

Iftime é um apaixonado por provas de conceito e demonstração de protótipos, além de desenvolver uma estratégia de propriedade intelectual para novas tecnologias de materiais.

Karen Moffat
Volume de patentes:75

Moffat é gerente da área de serviços de análise e caracterização de grupos do XRCC, e também atua como gerente de contato para contratos entre a indústria e o meio acadêmico. Ela detém atualmente 94 patentes, e sua 75ª descreve o desenvolvimento de toners em emulsão magenta claro que produzem imagens com maior fidelidade de cor.

Seus projetos atuais incluem trabalhos com suprimentos de toner com tecnologia de Emulsão Agregada (EA), com foco tanto no desenvolvimento quanto na implementação.

Sobre a Xerox
Com vendas na ordem de US$ 23 bilhões, Xerox é a empresa líder mundial de processos de negócios e gerenciamento de documentos. Sua tecnologia, conhecimento e serviços permitem a pequenas empresas ou mesmo grandes corporações globais simplificar a forma como é feito o trabalho, buscando operações mais eficazes para que as empresas se concentrem no que mais importa: seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, a Xerox oferece serviços de gerenciamento de documentos e terceirização de TI, incluindo processamento de dados, soluções de saúde, gestão de benefícios de RH, apoio financeiro, soluções de transporte e serviços de
gestão de relacionamento para organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. A empresa também fornece tecnologia de ponta, serviços, software e suprimentos originais Xerox para ambientes gráficos e de comunicação do escritório de impressão de qualquer tamanho. São 140 mil pessoas na Xerox servindo clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite http://www.xerox.com, http://news.xerox.com ou http://www.realbusiness.com. Para informações para investidores, visite http://www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Mariana Sant’Anna, Máquina da Notícia, mariana.santanna@grupomaquina.com – 21 – 3478-3120

Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333

Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337