Xerox divulga relatório Global Citizenship 2012

Rio de Janeiro, 1 de outubro de 2012 – A Xerox (NYSE: XRX) divulgou hoje nos Estados Unidos seu anuário global de cidadania corporativa, o relatório anual Global Citizenship.

Na carta aos acionistas contida no relatório, a CEO e presidente da Xerox Ursula Burns comentou sobre as práticas lastreadas em princípios no que diz respeito a inovação sustentável, que estão alinhadas com os propósitos amplos de ajudar a simplificar a forma como empresas grandes e pequenas de todo o mundo trabalham.

“A simplicidade não tem a ver com emburrecer ou voltar atrás. Se trata de tirar os ‘excessos’ dos processos, despir os passos sem valor que se arrastam, e aplicar tecnologia e inovação de forma inteligente e estratégica”, escreveu. “Quando fazemos isso, economizamos não apenas dinheiro como recursos preciosos e diminuímos o desperdício.”

No mês passado a Xerox foi reconhecida por seu compromisso com a responsabilidade social corporativa. Pelo quinto ano consecutivo, a Xerox atendeu aos critérios FTSE4Good para responsabilidade corporativa, social e comprometimento de acionistas, direitos humanos e ações ambientais. Criado em 2001, o índice FTSE4Good é uma série de benchmarks para investidores socialmente responsáveis que querem medir desempenho usando padrões reconhecidos globalmente.

Informações sobre essa e outras realizações podem ser encontrados no relatório, que está organizado em quatro áreas. Abaixo seguem destaques de cada uma delas:

  • Apoio ao consumidor – A Xerox criou o Open Xerox, um portal online que estimula os clientes a assumir um papel na pesquisa por novos produtos, aplicações e serviços. O portal oferece acesso instantâneo para as mais recentes inovações da companhia e permite a qualquer um testar tecnologias piloto e fornecer feedback diretamente para os cientistas e engenheiros nos laboratórios.
  • Melhorando o local de trabalho – a Xerox atingiu uma avaliação de 100% na inspeção Corporate Equality Index and Best Places to Work de 2011 feita pela fundação Human Rights Campaign.
  • Preservando o planeta – A Xerox foi reconhecida por seu compromisso com a inovação sustentável por sua inclusão no ranking Newsweek Green. A Newsweek listou a Xerox no top 50 em performance ambiental.
  • Avanços com a comunidade – Onze funcionários da Xerox receberam folgas remuneradas em 2011 para que pudessem ajudar agências sem fins lucrativos em suas comunidades. Esses funcionários puderam compartilhar ideias de negócios e, em alguns casos, o treinamento Xerox Lean Six Sigma para melhorar a eficiência e a eficácia das organizações que atendem.

Para ler o relatório e para mais informações sobre as atividades cidadãs, visite www.xerox.com/citizenship.

Sobre a Xerox
Com vendas na ordem de US$ 23 bilhões, Xerox é a empresa líder mundial de processos de negócios e gerenciamento de documentos. Sua tecnologia, conhecimento e serviços permitem a pequenas empresas ou mesmo grandes corporações globais simplificar a forma como é feito o trabalho, buscando operações mais eficazes para que as empresas se concentrem no que mais importa: seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, a Xerox oferece serviços de gerenciamento de documentos e terceirização de TI, incluindo processamento de dados, soluções de saúde, gestão de benefícios de RH, apoio financeiro, soluções de transporte e serviços de gestão de relacionamento para organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. A empresa também fornece tecnologia de ponta, serviços, software e suprimentos originais Xerox para ambientes gráficos e de comunicação do escritório de impressão de qualquer tamanho. São 140 mil pessoas na Xerox servindo clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite http://www.xerox.com, http://news.xerox.com ou http://www.realbusiness.com. Para informações para investidores, visite http://www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Mariana Sant’Anna, Máquina da Notícia, mariana.santanna@grupomaquina.com – 21 – 3478-3105

Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333

Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337