Xerox se destaca no compromisso com Sustentabilidade, Diversidade, Governança e Ética

Durante o primeiro semestre de 2011, a Xerox (NYSE: XRX) recebeu prêmios e elogios que destacaram sua liderança no que diz respeito a responsabilidade social corporativa. O reconhecimento, incluindo as séries FTSE4Good Index e Empresas Mais Éticas do Mundo, sublinha compromissos da empresa nas áreas de sustentabilidade, diversidade, governança e ética.

Responsabilidade Social Corporativa
Pelo quarto ano consecutivo, a Xerox tem preenchido os critérios FTSE4Good para responsabilidade social corporativa, engajamento dos stakeholders, direitos humanos e ações de meio ambiente. Criado em 2001, o FTSE4Good Index é uma série de pontos de referência para investidores socialmente responsáveis que querem medir desempenho usando padrões mundialmente reconhecidos.

O Instituto de Reputação classificou a Xerox na 38ª posição do RepTrak Global 100: Lista de Empresas mais Respeitáveis do Mundo. O estudo fornece uma avaliação das empresas mais admiradas, confiáveis e respeitadas em todo o mundo. O ranking é feito por mais de 48.000 consumidores em 15 países. O Instituto mediu ainda a reputação de mais de 1.000 das maiores empresas do mundo em critérios como cidadania, local de trabalho, governança e liderança.

A Revista Corporative Responsability incluiu a Xerox em sua lista anual dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos. Os critérios para o ranking incluem as alterações climáticas, relações com funcionários, meio ambiente, finanças, governança, direitos humanos e filantropia.

Ética
A Xerox foi nomeada mais uma vez uma das Empresas mais Éticas do Mundo pelo Instituto Ethisphere, uma usina de ideias líder internacional dedicada às melhores práticas em responsabilidade social corporativa. Pelo quarto ano consecutivo, a Xerox está na lista que classifica as empresas em critérios como inovação, contribuindo para o bem-estar público e liderança executiva.

Sustentabilidade
A Interbrand nomeou a Xerox uma das 50 Melhores Marcas “Verdes” do mundo em seu ranking inaugural. Interbrand é uma consultoria de marca líder e combinou percepção pública da sustentabilidade ambiental com uma demonstração de performance baseada em informações e dados publicamente disponíveis.

A Xerox ganhou ainda o Prêmio do Setor Público de 2011 pelo Projeto Green IT. O prêmio reconheceu o projeto de impressão Xerox sustentável em colaboração com o Departamento Britânico para Trabalho e Pensões, que tem reduzido significativamente a quantidade de eletricidade utilizada pelo departamento.

O campus da Xerox em Webster NY foi laureado com o Prêmio Prata em Desempenho Ambiental pela Associação do Meio Ambiente aquático de Nova Iorque, Genesee Valley Chapter Industrial Issues Committee.

A Xerox também recebeu o Prêmio Fornecedor do Chile Finning 2010 para desenvolvimento de produtos com foco na proteção ambiental, descontaminação e conservação de energia.

Diversidade
A Revista Diversity MBA colocou a Xerox na 8ª colocação em sua lista anual de Frente de Liderança para Diversidade: Melhores Lugares para Gestores Trabalharem. A lista se concentra em empresas que oferecem os melhores ambientes de trabalho e oportunidades para mulheres e pessoas de outra raça.

A Associação Nacional para Executivas Femininas identificou a Xerox como uma Empresa Top para Mulheres Executivas. A Xerox mais uma vez aparece na lista por seu compromisso com a construção de um ambiente de trabalho que acolhe pessoas diferentes, pensamentos diferentes e perspectivas diferentes.

A Black Enterprise colocou a Xerox em sua lista anual das 40 Melhores Empresas para a Diversidade por superar os pares em uma ou mais das quatro categorias principais: diversidade de fornecedores, gerenciamento sênior, envolvimento e base empregatícia.

A Xerox atingiu 100% no Índice de Igualdade Corporativa 2011 e Pesquisa das Melhores Empresas para Trabalhar administrados pela Campanha da Fundação dos Diretos Humanos. O ranking avalia empresas que apoiam a igualdade para lésbicas, funcionários gays, bissexuais e transgêneros. A Xerox recebeu uma pontuação perfeita em quatro dos quatro anos.

A Xerox Espanha recebeu o prêmio Empresa Igualitária do Ministério da Saúde e Relações Sociais. A empresa foi citada pela constante gestão da diversidade e igualdade.

Melhor Lugar para Trabalhar
A Computerworld incluiu a Empresa Xerox em sua lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar em TI de 2011. A lista foi compilada com base em uma pesquisa dos benefícios e oportunidades dos funcionários, bem como a diversidade do local de trabalho.

The Globe e Mail honraram a Xerox Canadá como uma das Melhores Empresas para os Novos Canadenses. A Xerox foi reconhecida por seu trabalho com várias agências comunitárias e apoio a iniciativas que ajudam novos canadenses.

A Xerox Grécia foi nomeada como a empresa número um na lista dos Melhores Lugares para Trabalhar de 2011 de acordo com pesquisa do Instituto Bom Lugar para Trabalhar. A pesquisa internacional anual visa destacar as empresas que investem em pessoal e avalia as práticas utilizadas em seu ambiente de trabalho.

Para aprender mais sobre a Xerox e seu compromisso com a cidadania, visite www.xerox.com/citizenship. Para mais informações sobre o compromisso da Xerox com a sustentabilidade ambiental, visite www.xerox.com/environment.

Sobre a Xerox
A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia e serviços, a Xerox oferece o suporte necessário de back-office e abre caminho para que seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais Xerox para comunicação gráfica e impressões de escritório de qualquer tamanho. Através da ACS, empresa Xerox adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processo de negócio e serviços outsourcing de TI, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de Recursos Humanos, suporte financeiro e gestão de relacionamento com o cliente para empresas privadas e públicas em todo o mundo. Os 134 mil funcionários Xerox servem clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite: http://www.xerox.com, http://news.xerox.com, http://www.realbusiness.com ou http://www.acs-inc.com. Informações para investidores através do site www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos de Mídia:

Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br
– 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337