Gartner aponta solução de outsourcing para desktops da ACS, do grupo Xerox, no quadrante de liderança de mercado

A ACS, empresa que pertence ao grupo Xerox (NYSE: XRX), foi posicionada no quadrante de liderança da pesquisa ”Quadrante Mágico de 2011” do Gartner, no que se refere a serviços de outsourcing oferecidos na América do Norte para a gestão de desktops. [1]

O serviço em questão oferece a empresas de todos os tamanhos uma solução abrangente para gestão de ambientes corporativos incluindo computadores do tipo desktop ou notebooks, planejando rotinas de manutenção preventiva ou corretiva e ações proativas de gestão e controle.

“Nossa solução de gestão para ambiente desktop permite às organizações um melhor controle e otimização de equipamentos com uma proporção de custo/benefício mais competitiva por envolver o monitoramento remoto”, disse Derrell James, vice-presidente executivo e presidente do grupo de Soluções de Outsourcing de TI da ACS. “Acreditamos que a indicação do Gartner para o seu Quadrante Mágico reflete a resposta que temos obtido de nossos clientes, o conjunto de habilidades técnicas do nosso time e o elevado nível de inovação da solução que têm na virtualização e na segurança dois importantes pilares”, completa o executivo.

A ACS foi posicionada no quadrante de liderança do Gartner com base nos critérios de avaliação da capacidade de execução e abrangência de visão aplicados pela metodologia da pesquisa. Segundo o relatório, “Líderes oferecem soluções rápidas, têm uma visão clara da direção do mercado de serviços de outsourcing, e se preocupam em construir e melhorar ativamente suas competências para sustentar posições de liderança. O quadrante Líderes indica o amadurecimento do mercado de outsourcing de serviços para gestão de desktops. No entanto, a mudanças contínuas no modelo de entrega de recursos continuará a impulsionar a constante mudança no mercado. Os líderes têm demonstrado seus muitos anos de experiência no fornecimento de serviços gerenciados de desktop, e entendem bem os requisitos para cumprir com êxito estes serviços. Eles já provaram capacidade de executar suas visões estratégicas. Isto foi particularmente evidente durante a porção de referência verificada na análise”.

O Quadrante Mágico é uma ferramenta própria de pesquisa desenvolvida pelo Gartner, que oferece aspectos visuais instantâneos da direção de um mercado, maturidade e participantes, e avalia as empresas em abrangência de visão e capacidade de execução.

Sobre a Xerox
A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia e serviços, a Xerox oferece o suporte necessário de back-office e abre caminho para que seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais Xerox para comunicação gráfica e impressões de escritório de qualquer tamanho. Através da ACS, empresa Xerox adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processo de negócio e serviços outsourcing de TI, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de Recursos Humanos, suporte financeiro e gestão de relacionamento com o cliente para empresas privadas e públicas em todo o mundo. Para mais informações, visite: http://www.xerox.com, http://news.xerox.com, http://www.realbusiness.com ou http://www.acs-inc.com. Informações para investidores através do site http://www.xerox.com/investor.

Sobre o Quadrante Mágico
O Quadrante Mágico é protegido ano 2011 pela Gartner, Inc. e é reutilizado mediante permissão. O Quadrante Mágico é uma representação gráfica de um mercado em um período de tempo específico. Ele descreve a análise da Gartner de como certos fornecedores são medidos em relação a critérios, definidos pela mesma, para aquele mercado. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço representado no Quadrante Mágico e não aconselha que usuários de tecnologia selecionem apenas os fornecedores posicionados no quadrante "Líderes". O Quadrante Mágico é apenas uma ferramenta de pesquisa e não pretende ser um guia específico para ação. A Gartner renuncia quaisquer garantias, explícitas ou implícitas, com respeito a essa pesquisa, inclusive quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação a um propósito particular.

[1] Gartner “Quadrante Mágico para Serviços Desktop Outsourcing, América do Norte” por William Maurer, 22 de Junho.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333 Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337