Xerox adquire a britânica NewField IT

Empresa aumenta capacidade de gerenciamento de serviços de impressão

A Xerox Corporation adquiriu a NewField IT, empresa britânica de consultoria em impressão e de soluções em softwares. A compra amplia a liderança de mercado do portfólio da Xerox no setor de gerenciamento de serviços de impressão, que atende escritórios e empresas de todos os tamanhos.

Os serviços de consultoria e software da NewField IT ajudam as empresas a implementar mais rapidamente suas estratégias de gerenciamento de serviços de impressão. Por exemplo, o pacote Asset DB, que cria mapas e plantas para mostrar como os equipamentos – impressoras e copiadoras – são utilizados dentro de um escritório. Pela combinação deste mapa visual com a base de dados que detectam padrões de uso dos aparelhos de documentação, locais de trabalho pequenos, empresas de médio e grande porte conseguem monitorar e gerenciar o uso dos equipamentos e seus custos relacionados à impressões.

Com a entrada da NewField IT aos seus serviços de soluções, a Xerox passa a auxiliar consumidores – desde grandes companhias até pequenos e médios negócios – a reduzir custos e aumentar a eficiência de serviços de gerenciamento de impressões com maior rapidez.

“O Asset DB da NewField IT é um software de uso amigável, que agiliza em mais de quatro vezes algumas implentações do gerenciamento de serviços de impressão. Isso vai acelerar o retorno do investimento para nossos clientes, ajudando impulsionar o crescimento do negócio conforme ele reinveste esse capital economizado em outras áreas do negócio”, explica Stephen Croni, presidente de GDO da Xerox Corporation.

A NewField IT vai operar como uma subsidiária integral da Xerox. Seus co-fundadores Robert Newry e James Duckenfield continuarão a liderar a companhia, com Newry se reportando diretamente a Cronin. A empresa manterá seu nome e sua sede em Twickenham, no Reino Unido, e suas operações americanas na Filadélfia, nos EUA. Os empregados da companhia continuarão em operação como parte da NewField IT.

“Como uma unidade independente, nós podemos tirar vantagens da presença global e inovação respeitada da Xerox no gerenciamento de serviços de impressão para escalar o nosso negócio e de tecnologia”, explicou Newry. “Nossa abordagem ao servir os clientes não mudará: continuamos uma parte integral de soluções em gerenciamento de serviços de impressão fornecida pelo número de vendedores que possuímos em campo, e vamos continuar a preservar nossa imparcialidade em servir o mercado”.

Sobre a Xerox
A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos, que atualmente conta com 136 mil funcionários em 160 países. Através de seu amplo portfólio de tecnologia, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox oferece o apoio necessário de back-office que abre caminho para seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de documentos de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais para comunicação gráfica e ambientes de escritório de impressão de qualquer tamanho. Por meio da ACS, uma empresa Xerox, adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processos de negócios e serviços de outsourcing de tecnologia da informação, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de RH, suporte financeiro e serviços de gestão de relacionamento com o cliente para empresas privadas e públicas em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com, www.news.xerox.com, www.realbusiness.com ou www.acs-inc.com. Informações para investidores pelo site www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337