Iddéia expande parceria com Xerox

A partir do mês de março de 2011, a Iddéia Soluções em TI tornou-se o mais novo canal de soluções da Xerox no estado do Paraná

A Iddéia Soluções acaba de firmar contrato de parceria com a Xerox para manutenção do parque instalado da fabricante no Paraná, marcando um importante momento para a empresa, com a extensão dos serviços realizados para oferecer assistência técnica também para equipamentos da área de Produção (PSG) – máquinas de grande porte para produção gráfica e impressão corporativa de alto volume com tecnologia digital. A Iddéia, que já atuava como revenda Xerox em todo o estado, fortalece o seu portfólio com serviços técnicos e profissionais especializados e certificados com padrão Xerox.

A Iddéia Soluções poderá comercializar soluções da Xerox de impressão, cópia, digitalização e Gestão Eletrônica de Documentos (GDO), bem como a logística e processos para fornecimento dos suprimentos de impressão para alguns contratos já firmados.

A nova parceria deverá incrementar o faturamento da Iddéia, que deve crescer 25% em 2011 além do projetado, e aumentar em 50% o volume de páginas impressas, ultrapassando a barreira de 250 milhões de páginas administradas ao ano. "Para a nós, a parceria com a Xerox é uma grande realização, pois amplia as soluções da empresa, permitindo que qualquer cliente que demanda soluções de impressão, digitalização, cópia ou GED possa ser atendido pela Iddéia”, afirma Carlos Santos, Diretor Geral da empresa. Além disso, alcançamos novos mercados ainda não explorados pela empresa como gráficas e impressão centralizada de grandes volumes, afirma o diretor.

A parceria fortalece o novo modelo de negócios da Xerox, a partir do modelo indireto de canais. “Pretendemos fortalecer os canais, permitindo que o parceiro tenha o controle da comercialização de equipamentos, suprimentos, prestação de serviços e relacionamento com o cliente para que a Xerox possa expandir sua cobertura no Brasil através de seus representantes. A Xerox fortalece sua presença no mercado como fabricante, focando no desenvolvimento dos melhores produtos, deixando que parceiros como a Iddéia, com forte nome no mercado devido a excelência dos serviços prestados aos clientes, atuem integrados à Xerox”, define Carlos Esteves, diretor-executivo de serviços a clientes, da Xerox Brasil.

Sobre a Iddéia
A Iddéia é provedora de Soluções em Tecnologia, com grande foco em Outsourcing de Impressão, Gestão Eletrônica de Documentos, Impressão Industrial e Soluções de armazenamento de dados. Com foco no mercado corporativo e governo, a empresa com sede em Curitiba dispõe de estruturas próprias de atendimento técnico em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e conta com uma rede de assistências técnicas credenciadas em todo o país, garantindo cobertura de 100% do território nacional para atendimentos técnicos.

XXX

Sobre a Xerox
A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos www.consulting.xerox.com/document-management/enus.html, que atualmente conta com 136 mil funcionários em 160 países. Através de seu amplo portfólio de tecnologia www.consulting.xerox.com/, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox oferece o apoio necessário de back-office que abre caminho para seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real www.xerox.com/about-xerox/company-facts/enus.html. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia www.xerox.com/innovation/mass-customization/enus.html de documentos de ponta, serviços, softwares e suprimentos www.office.xerox.com/perl-bin/product.pl?mode=supplies_index&XOGlang=en_US originais para comunicação gráfica www.xerox.com/digital-printing/enus.html e ambientes de escritório de impressão de qualquer tamanho www.office.xerox.com. Por meio da ACS, uma empresa Xerox, adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processos de negócios www.acs-inc.com e serviços de outsourcing de tecnologia da informação www.acs-inc.com/it_infrastructure_outsourcing_and_services.aspx, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de RH, suporte financeiro e serviços de gestão de relacionamento com o cliente para empresas privadas e públicas em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com, news.xerox.com, www.realbusiness.com ou www.acs-inc.com. Informações para investidores pelo site www.xerox.com/investor.

Contatos para a imprensa:
Xerox
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333 Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337

Iddéia Soluções
Atile branding – (41) 3941 4434 – imprensa@atile.com.br