Gartner posiciona Xerox como líder do Quadrante Mágico 2009 para Gerenciamento de Serviços de Impressão

RIO DE JANEIRO, ago 28, 2009 – A Xerox Corporation (NYSE: XRX) foi classificada pelo Gartner, Inc., como a líder do Quadrante Mágico 2009 para Managed Print Services (MPS) em todo o mundo.

O Quadrante Mágico é uma ferramenta de pesquisa desenvolvida pelo Gartner que promove uma representação gráfica da direção do mercado, sua maturidade e participantes, e avalia as empresas na sua completa visão e habilidade de execução.

Como líder de mercado em Managed Print Services (MPS), a Xerox trabalha com clientes como Procter & Gamble, Reuters, Enterprise Rent-A-Car, The Dow Chemical Company e KeyCorp para reduzir custos operacionais em torno de 30% e obter ainda mais da infraestrutura de impressão do que tenham investido – desde o escritório até a gráfica ao local de trabalho virtual.

“A posição da Xerox no Quadrante Mágico dos líderes do Quadrante Mágico da Gartner valida a força das nossas ofertas, especialmente em tempos econômicos desafiantes”, diz Stephen Cronin, presidente da Xerox Global Services. “Apesar da economia de custos a curto prazo, nossos clientes de MPS no mundo inteiro se orgulham dos resultados a longo prazo de uma parceria de sucesso com a Xerox que inclui crescimento de produtividade, aumento da conformidade regulatória e redução do consumo de energia”.

Fundadas em metodologia baseadas em Lean Six Sigma impulsionadas por dados, o conjunto de ofertas de MPS da Xerox ajuda os clientes a gerenciar melhor o volume de documentos que circulam na organização – e seus os custos associados com impressão, divisão e atualização. De pequenas empresas a corporações globais, a Xerox otimiza o uso de dispositivos de impressão de qualquer marca e provedor tais como impressoras, máquinas de fax e copiadoras, e oferece suporte e gerenciamento de troca, de modo que os funcionários possam se adaptar à nova tecnologia e processos de trabalho. A Xerox também ajuda os clientes a se ajustarem aos objetivos do meio ambiente, reduzindo o uso de papel, diminuindo o uso de energia e eliminando os dejetos para aterros sanitários.

O Gartner primeiramente introduziu a categoria MPS no relatório do seu Quadrante Mágico no ano passado a fim de ajudar a orientar os clientes do Gartner que estão avaliando os vendedores de MPS e suas soluções.

-XXX-

Contatos para a imprensa:

Danielle Santoro, Máquina da Notícia, tel: 21 8604-8000 – danielle.santoro@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com

Sobre o Quadrante Mágico
O Quadrante Mágico é protegido por direito autoral desde 2008 pelo Gartner Inc. e poderá ser reproduzido mediante autorização. O Quadrante Mágico é uma representação gráfica do mercado em um e durante um período específico. Ele apresenta a análise do Gartner de como certos provedores atendem aos padrões de critérios para aquele mercado específico, conforme definido pela Gartner. O Gartner não endossa qualquer provedor, produto ou serviço apresentado no Quadrante Mágico e não aconselha os usuários de tecnologia a escolher somente os provedores posicionados no quadrante de Líderes. O intuito do Quadrante Mágico é tão somente servir como uma ferramenta de pesquisa e não um manual específico para direcionar ações. O Gartner se exime de todas as garantias, expressas ou implícitas a respeito dessa pesquisa incluindo quaisquer garantias comerciais ou de adequação para o uso de um determinado fim.