Xerox e FUJIFILM fecham parceria comercial Brasil e são expositores na PhotoImageBrazil

Marcas líderes das indústrias gráfica e fotográfica firmam acordo operacional para expandir atuação no mercado fotográfico e de impressão digital

RIO DE JANEIRO, ago 18, 2009 – Na estratégia de aumentar os negócios com canais no Brasil, a Xerox acaba de fechar uma parceria com a FUJIFILM. A líder do segmento de fotografia passará a atuar como canal de revenda de impressoras digitais Xerox para toda a rede de franqueados e clientes FUJIFILM no país. Além disso, as empresa estarão presentes na PhotoImage Brazil, 17ª Feira Internacional de Imagem, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, das 14h às 21h, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A parceria estende ao Brasil a aliança comercial já existente na Europa e nos Estados Unidos, fortalecendo a estratégia comercial indireta da empresa no Brasil e assim como as tecnologias de impressão de alta fidelidade em cores já reconhecidas pelo mercado gráfico, a todo o mercado fotográfico.

Segundo Naohiro Fujitani, diretor geral da Divisão Gráfica de FUJIFILM Europa, a parceria vai enriquecer o vasto conjunto de produtos e serviços da Xerox e Fujifilm. A parceria reforça ainda a estratégia da Xerox de consolidar sua atuação no mercado de impressão digital colorida de alto volume com qualidade gráfica.

De acordo com Fábio Neves, diretor executivo de Marketing e da Divisão Production Systems Group, que responde por negócios com sistemas de produção gráfica e impressão corporativa da Xerox do Brasil, a parceira dá à FUJIFILM o acesso a equipamentos de alta tecnologia com aplicabilidade em múltiplas atividades do mercado gráfico e fotográfico.

A disponibilidade imediata de equipamentos como as impressoras Phaser 7760 e Docucolor 252 Olympia pode ampliar recursos e oportunidades de negócio para as lojas da FUJIFILM em todo o país. “Particularmente, estes dois produtos oferecem, entre suas inúmeras características, a possibilidade de estender serviços adicionais com impressão em frente e verso aos clientes dos laboratórios, assim como a criação de livros de fotografia (FOTOLIVROS), cartões, calendários e outros produtos com diferentes níveis de acabamento personalizado de acordo com a necessidade ou preferência dos clientes da FUJFIILM. O primeiro modelo é voltado para pequenas lojas e o segundo para laboratórios de maior porte”, explica Neves.

Equipamentos ampliam oferta de serviços para os franqueados FUJIFILM em todo o país
A parceria também permite que FUJIFILM tenha acesso a mais moderna tecnologia de impressão gráfica digital colorida para produção de imagens com alta resolução. Dessa forma, as lojas da rede podem oferecer serviços diferenciados a seus clientes.

A Xerox lidera o mercado de produção de impressão gráfica colorida de ambiente fotográfico. Com a parceria, a empresa amplia sua presença em um novo segmento que vem observando vantagens substanciais na adoção da tecnologia digital de impressão e oferta de novas aplicações personalizáveis a seus clientes. A FUJIFILM tem mais de mil unidades de lojas licenciadas no Brasil e atuará como revendedora dos produtos Xerox no mercado fotográfico.

Sobre a FUJIFILM Corporation
Com sede na cidade de Tóquio, no Japão, a FUJIFILM Corporation é uma das maiores multinacionais do mundo nos segmentos de imagem e informação, e é a maior produtora mundial de produtos fotossensíveis. Fundada em 1934, atualmente está presente em todos os continentes do mundo.

A empresa chegou em 1958 ao Brasil com a inauguração de sua primeira filial fora do Japão. Possui duas unidades fabris instaladas no país – uma em Caçapava (SP) e outra em Manaus (AM). A empresa comercializa no Brasil uma ampla variedade de produtos tanto para amadores e profissionais como para laboratórios fotográficos: filmes, câmaras fotográficas digitais, impressoras digitais, papéis fotográficos, químicos, CDs, películas de cinema e minilabs. Desde 1999, com o lançamento do Minilab Digital Frontier, a FUJIFILM tornou-se líder mundial em saídas fotográficas com o uso da tecnologia digital

Sobre a Xerox do Brasil
A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia para gestão de documentos e serviços corporativos presente há 44 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 57.100 profissionais e um faturamento de US$ 17,6 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com.br

-XXX-

Informações para a imprensa:

Danielle Santoro, Máquina da Notícia, tel: 21 8604-8000 – danielle.santoro@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com