Márcio Lassance é o novo diretor-executivo à frente da Cadeia Integrada de Suprimentos da Xerox do Brasil

RIO DE JANEIRO, jul 23, 2009 – – Há 25 anos na Xerox do Brasil, sendo os últimos três anos e seis meses como diretor-executivo de Recursos Humanos da empresa, Márcio Lassance foi nomeado este mês para liderar o planejamento e a operacionalização das estratégias de negócio sobre a Cadeia Integrada de Suprimentos da Xerox do Brasil. A área integra todos os processos de logística, fornecimento de material, controle de inventário, instalações e manufatura da empresa.

“Com ampla experiência na gestão de processos de manufatura e acesso a mercados, somados a competência em gerir pessoas, Lassance passará a conduzir o time de Intengrated Supply Chain (Cadeia Integrada de Suprimentos) com o desafio de manter o padrão de excelência que se espera de uma organização centrada no cliente”, afirma Yoram Levanon, presidente da Xerox do Brasil.

Em sua nova missão, Lassance tem o desafio de estimular a excelência de processos de manufatura, supply chain e acesso a mercados da empresa agregando velocidade a toda a cadeia a fim de responder às mais elevadas expectativas do mercado em abastecimento e oferta de produtos.

Em Recursos Humanos, Lassance teve responsabilidade sobre as diretorias e gerências que apóiam a estratégia organizacional do capital humano e a formação da nova geração de líderes da empresa, incluindo as operações de capacitação e desenvolvimento, infra-estrutura, benefícios, conformidade e planejamento. Antes disso, ocupou diversas funções gerenciais em manufatura, incluindo a gerência de operações e diretoria da Xerox do Amazonas.

Lassance é engenheiro formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) com especialização em eletrônica e champion de Lean Six Sigma desde 2004.

-XXX-

Contatos para imprensa:

Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com