Alexandre Speziali assume a diretoria de canais de distribuição da região de São Paulo para a unidade de produtos para escritório da Xerox do Brasil

Rio de Janeiro, abr 28, 2009 – Alexandre Franco Speziali é o novo diretor de canais de distribuição da região de São Paulo para a divisão denominada Office Business Group, que responde pelas atividades de negócio da Xerox do Brasil com produtos para escritórios. Com 35 anos de idade, o executivo acaba de completar nove anos na companhia. Sob o comando da diretoria de canais da regional Sul (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Sul) – posição ocupada antes de assumir o novo posto –, Speziali fez com que a área fosse responsável por 40% da receita de Office em 2008.

Os principais desafios do executivo frente ao novo cargo serão trabalhar o desenvolvimento dos canais já existentes e conquistar novos parceiros em São Paulo – a companhia pretende aumentar em 30% no número de revendas nesse ano –, ampliar o programa de e-commerce – lançado no ano passado – e difundir a oferta do Xerox Print Services (XPS) – a companhia anunciou esta semana o lançamento do serviço de gerenciamento de impressão para pequenas e médias empresas.

Speziali é formado em Informática pela PUC-Rio, com pós-graduação em Gerência da Tecnologia da Informação pela Universidade FUMEC e MBA Executivo pela COPPEAD UFRJ. O executivo tem passagem por empresas como CNP, IBM e Compaq/Digital.

Sobre a Xerox
A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia para gestão de documentos e serviços corporativos presente há 44 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 57.100 profissionais e um faturamento de US$ 17,6 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em http://www.xerox.com.br

-XXX-

Contatos para imprensa:

Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br
Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com