Yoram Levanon é o novo presidente da Xerox do Brasil

Yoram Levanon é o novo presidente da Xerox do Brasil

abr 17, 2009 – Yoram Levanon acaba de ser nomeado o novo presidente da Xerox do Brasil, uma das mais importantes operações da divisão de mercados em desenvolvimento da Xerox Corporation. O israelense substitui o francês Hervé Tessler, que assume um novo desafio dentro da Xerox Corporation nos Estados Unidos.

“A Xerox está certa de que está apresentando o que tem de melhor, o talento mais adequado para maximizar o potencial da subsidiária brasileira”, disse Jean-Noël Machon, presidente da divisão de mercados em desenvolvimento da Xerox Corporation. “Durante os seus dois anos no Brasil, a contribuição de Hervé foi fundamental para a condução dos resultados notáveis da companhia no país. Yoram trabalhou muito próximo a Hervé e mostrou um alto poder de liderança. Ele irá agora construir sobre esta base os próximos passos de sucesso da Xerox”, completou.

Neste novo desafio, Levanon será responsável pela supervisão da operação comercial de produtos e serviços, marketing, suporte e relações com clientes da subsidiária brasileira. A Xerox do Brasil é hoje uma das principais operações entre os 140 países das Américas do Sul e Latina, Eurásia, Índia, Oriente Médio, África, Europa Central e Leste Europeu, que compõem a DMO (Developing Markets Operations).

Levanon ingressou na Xerox em 2003 na posição de General Manager da Xerox Israel. Com experiência de mais de 20 anos em negócios e canais em Israel e todo o território da Palestina, o executivo tem passagem por empresas como Brother Israel, Kardan Electric, Electra Trade. Ele chegou no Brasil em 2007 para assumir a diretoria-executiva de operações para a divisão denominada Office Business Group, que responde pelas atividades de negócio da Xerox do Brasil com produtos para escritórios. Nos últimos dois anos, Levanon conduziu o trabalho para que a unidade duplicasse a participação da Xerox no mercado de impressoras e multifuncionais do país e também reforçou o relacionamento da empresa com seus canais de distribuição.

Formado em Economia, Marketing e Vendas, Yoram Levanon cursou a Universidade de Tel-Aviv e Haifa Technion. Ele nasceu em Israel, em 1957 , e reside no Rio de Janeiro com sua esposa, Gália, e seus três filhos.

Sobre a saída de Tessler do Brasil, Machon afirmou: “Através da liderença de Hervé, a Xerox realizou diversos avanços no país. Ele reposicionou a subsidiária brasileira com um crescimento rentável e sustentável. Agradeço muito os esforços que ele realizou e espero que ele continue a desempenhando um bom trabalho na sua nova missão nos Estados Unidos.

-XXX-

Contatos para imprensa:

Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br
Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3103 – fabricia.rosa@maquina.inf.br
Rafael Veras, Xerox do Brasil, tel: 21- 4009-1337 – rafael.veras@xerox.com