Xerox traz para o Brasil o scanner fotográfico 7600

Ultra fino e com conexão USB, modelo traz solução de digitalização fácil de usar

set 17, 2008 Para fanáticos em fotografia e pequenos escritórios que estejam procurando um scanner colorido que seja ultra fino, portátil e fácil de usar, a Xerox traz para o Brasil o Xerox 7600. O modelo se conecta facilmente aos computadores através de conexão USB.

Com preço sugerido de R$ 300, o equipamento tem resolução de até 1200×1200 dpi e colorido de 48 bits. Inclui ainda um software para o gerenciamento de documentos e imagens que facilita os processos de digitalização.

“Os profissionais com escritórios pequenos ou mesmo aqueles que trabalham de forma liberal, além dos estudantes, vão adorar o preço baixo, a funcionalidade e os resultados de qualidade obtidos com o scanner 7600. Trata-se de uma solução de digitalização ideal para qualquer um que precise de um equipamento veloz e de um software para melhorar o produtividade de suas tarefas”, comentou Daliana Gambaro, gerente de produto da unidade de Office da Xerox do Brasil.

“Pesando apenas 1,5 kg e com altura inferior a 1,5 polegadas, o 7600 é realmente um modelo portátil. A incorporação da tampa com dobradiças proporciona os benefícios adicionais para digitalização de livros, revistas ou objetos de maior tamanho”, completou Daliana.

Digitalização fácil e em um só passo
O Xerox 7600 traz a tecnologia Visioneer OneTouch®, que elimina a numerosa quantidade de passos que normalmente devem ser seguidos para enviar documentos ou fotografias escaneadas para uma aplicação. Com o One Touch, os usuários apenas pressionam ou tocam um botão para completar a tarefa de digitalização.

Os botões localizados no painel frontal do Xerox 7600 vêm preconfigurados para as tarefas mais simples de digitalização, permitindo, assim, que aqueles que o utilizem pela primeira vez comecem a escanear de imediato. Já os usuários mais avançados podem personalizar rapidamente qualquer um dos botões para conseguir maior funcionabilidade ou para satisfazer suas próprias necessidades ou preferências.

Softwares incluídos
O modelo 7600 vem equipado com os softwares PaperPort 11 SE de Nuance com OCR incorporado e ArcSoft PhotoImpression 5.0. O premiado PaperPort é a aplicação mais vendida em todo o mundo no que se refere ao gerenciamento de imagens e documentos. Já o ArcSoft Impression é um programa de desenho criativo e de edição fotográfica fácil de usar, que permite retocar fotos, adicionar efeitos especiais ou inserir imagens em cartões, calendários, molduras e templates. Além disso, com o sistema OCR, é possível editar o texto escaneado sem a necessidade de digitá-lo novamente.

Sobre a Xerox
A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia em processamento de documentos presente há 43 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 58.000 profissionais e um faturamento de US$ 17,2 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em http://www.xerox.com.br

Contatos para imprensa:
Rafael Veras, Xerox do Brasil, 21. 4004-1337- rafael.veras@xerox.com

Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br