Xerox apresenta soluções para o processamento de documentos financeiros no IDC Brazil Financial Insights Conference 2008

Conferência traz os principais especialistas do setor financeiro, que discutirão as expectativas de negócios e do uso de TI para este segmento no mundo e no Brasil

ago 08, 2008 A Xerox do Brasil apresenta no IDC Brazil Financial Insights Conference 2008, que acontece no dia 19 de agosto, em São Paulo, suas aplicações para o processamento de documentos financeiros, como o Transpromo, a Calculadora de Sustentabilidade e a solução para a abertura de contas correntes, além do posicionamento da sua unidade de serviços, a Xerox Global Service (XGS), para o segmento de automação bancária.

Resultado da convergência das tecnologias já existentes para produção de comunicação promocional e faturas transacionais, o TransPromo vem sendo interpretado pelo mercado como a evolução do documento da forma como ele é conhecido hoje, capaz de transformar uma fonte inevitável de despesa para os clientes da indústria financeira em um veículo proprietário de mídia de alta efetividade.

Atualmente, muitas empresas têm o custo de impressão alto porque enviam suas faturas sempre com campanhas de marketing direto. “Nem sempre as ações são bem recepcionadas pelos clientes, já que muitas não são personalizadas e vistas como informações desnecessárias. Os consumidores são expostos a mais de três mil mensagens por dia”, diz Cristiana Lannes, diretora de marketing de Serviços da Xerox do Brasil, ressaltando para que essas campanhas virem receita, as estratégias precisam ser inteligentes, construindo a melhor sinergia entre o documento transacional e o promocional, e transformando os gastos de impressão em receita.

Já a aplicação para abertura de contas correntes simplifica e agiliza os diferentes processos internos envolvidos na análise e validação da documentação envolvida na construção de perfis de clientes usuários de instituições financeiras. A ferramenta permite estabelecer um fluxo de validação automático que pode começar na agência bancária, com a captura de imagem dos documentos envolvidos, e prosseguir automaticamente com a distribuição eletrônica das informações em todas as instâncias envolvidas. Com isso, instituições de todos os tamanhos, e em especial bancos de varejo, ganham maior agilidade no tempo-resposta, diferencial crítico reconhecido por qualquer correntista.

Os participantes da conferência ainda poderão conferir como funciona a Calculadora de Sustentabilidade, ferramenta que oferece às empresas a primeira medição baseada em fatos do seu impacto no meio ambiente. Lançada no mercado mundial em março deste ano, a Calculadora de Sustentabilidade avalia o ambiente atual no escritório, das impressoras, copiadoras e sistemas multifuncionais, medindo posteriormente os benefícios ambientais que poderiam ser alcançados em termos de energia e de utilização de papel, desperdícios sólidos, água, ar e emissões de gases do efeito estufa.

Sobre o evento
O evento acontece no Centro de Conferências AMCHAM, localizado na Rua da Paz, 1431, em São Paulo.

Sobre a Xerox
A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia em processamento de documentos presente há 43 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 53.700 profissionais e um faturamento de US$ 17,2 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com.br

Mais informações para a imprensa:
Rafael Veras, Xerox do Brasil, 21. 4004-1337- rafael.veras@xerox.com

Fabrícia Rosa, Máquina da Notícia, 21. 3478-3103 fabricia.rosa@maquina.inf.br

Ana Paula Kalsing, Máquina da Notícia, tel: 21- 3478-3101- ana.kalsing@maquina.inf.br/a>