YORAM LEVANON ASSUME DIRETORIA-EXECUTIVA DE OPERAÇÕES COM PRODUTOS DE ESCRITÓRIO DA XEROX DO BRASIL

fev 23, 2007 O israelense Yoram Levanon é o novo diretor-executivo de operações com produtos para escritórios da Xerox do Brasil. A unidade é um dos três pilares comerciais da empresa, junto com sistemas de produção gráfica e impressão corporativa, e serviços especializados. O novo diretor responde pelos negócios da empresa com equipamentos como impressoras, copiadoras ou multifuncionais com velocidades que variam de 12 ppm (páginas por minuto) a 90 ppm, segmento que atende desde pequenos e médios escritórios a grupos de trabalho departamentais de empresas de qualquer tamanho. A diretoria-executiva reúne as operações de distribuição, canais e suprimentos, e todas as diretorias de produtos para processamentos de documentos e papel da empresa.

Yoram Levanon atuava como General Manager da Xerox Israel desde 2003, operação regional subordinada à organização geográfica para Europa Central, Leste Europeu, Israel e Turquia. Até o início do ano, esta operação era comandada por Hervé Tessler, que chegou ao país também este mês, como presidente da Xerox do Brasil. Yoram Levanon substitui Malcolm Mitchell, executivo inglês que esteve à frente da diretoria desde o início de 2005 e agora retorna à sua terra natal para nova missão na área de serviços da Xerox Inglaterra.

Com experiência de mais de 20 anos em negócios e canais em Israel e todo o território da Palestina, Yoram Levanon tem passagem por empresas como Brother Israel, Kardan Electric, Electra Trade, e está na Xerox há quatro anos.

Em sua nova missão, o executivo terá pela frente o desafio de alavancar o negócio de Produtos de Escritório da Xerox no Brasil, ampliando sua participação de mercado, e fortalecer ainda mais o relacionamento construído com canais nos últimos anos, acelerando a simplificação de toda a operação.

Formado em Economia, Marketing e Vendas, Yoram Levanon cursou a Universidade de Tel-Aviv e Haifa Technion. O executivo é casado, tem três filhos e vai morar no Rio de Janeiro

Sobre a Xerox
A Xerox do Brasil é uma empresa de tecnologia em processamento de documentos presente há 42 anos no país. Suas atividades de negócio incluem sistemas para produção gráfica de documentos digitais em alto volume, equipamentos de criação, reprodução ou impressão para escritórios de qualquer tamanho, e o maior conjunto de soluções e serviços para tratamento de documentos do mercado. A empresa conta com profissionais e parceiros de negócio em todo o país, incluindo seis filiais, fábricas e revendedores autorizados. Sua matriz, a Xerox Corporation, está presente em todo o mundo com 53.700 profissionais e um faturamento de US$ 15,9 bilhões. Mais informações podem ser obtidas em www.xerox.com

-XXX-

Imagens e outras informações para a imprensa:

Rafael Veras, Oficina de Texto, tel.: 21-4009-1337 rafael.veras@bra.xerox.com