Xerox Anuncia Mudanças na Direção do Digital Print Educational Center

fev 22, 2006 Ronaldo Bartolucci, Coordenador de Treinamento para Sistemas de Produção da Xerox, passa a responder também pela gestão do Digital Print Educational Center – o DPEC -, o maior e mais completo centro de formação profissional em artes gráficas e impressão digital de toda a América Latina. O centro é fruto de uma parceria entre a Xerox e a Escola "Theobaldo de Nigris" do SENAI/SP.

Com uma trajetória de 19 anos na Xerox, sendo 12 anos na área de treinamento, Ronaldo Bartolucci atuou no processo de capacitação e certificação dos parceiros de Canais, durante o processo de ampliação da rede de vendas indiretas da companhia, iniciado há três anos.

Ilha de treinamento em FreeFlow amplia a oferta de cursos para o ano

Sediado na Rua Bresser, 2315, no bairro da Mooca, em São Paulo, o DPEC fornece os recursos de impressão digital necessários para os cursos regulares de capacitação aos alunos do Senai em todos os níveis de formação, de aprendizes (primeiro grau) e técnicos (2º grau) a gestores, em nível superior. A Xerox fornece os suprimentos, o treinamento e atualização permanente aos instrutores, suporte e atualização das tecnologias envolvidas, além de participar da elaboração de conteúdos programáticos vinculados ao centro.

Dentre as novidades para este ano, a empresa pretende implementar, a partir de março, uma ilha de treinamento em FreeFlow – ferramenta para gerenciamento de fluxos de trabalho em produção e impressão digital. “A decisão se insere na lógica de concentrar os esforços da companhia em oferecer maiores níveis de treinamento a nossos parceiros de impressão, além de possibilitar a formação de mão-de-obra especializada para o segmento de Artes Gráficas”, afirma Bartolucci.