Xerox apresenta novas aplicações geradoras de lucro na “Graphics of the Americas”.

Lançamentos chegam ao Brasil no segundo trimestre deste ano.

fev 08, 2006 De 3 a 5 de fevereiro, os olhos da indústria gráfica mundial se voltaram para a Flórida, onde foi realizado um dos mais representativos eventos do segmento: a Graphics of the Americas, que comemorou sua 31ª edição. A convite da Xerox, 16 clientes do Brasil tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, alguns dos mais recentes lançamentos da companhia voltados para produção gráfica em grandes volumes de impressão com tecnologia digital.

Solução para grandes formatos
O instituto InfoTrends/CAP Ventures estima que a receita mundial com impressoras digitais low-end para grandes formatos, que em 2005 foi de US$ 87 milhões, chegue a US$ 115 milhões em 2009. Este é o segmento com o maior índice de crescimento dentro da categoria de impressão digital em grandes formatos, de acordo com a entidade. Em consonância com esta tendência, a Xerox anunciou na Graphics of the Americas sua nova solução para grandes formatos, a Xerox 6204, copiadora e impressora monocromática, com direcionamento para aplicações nos segmentos de Arquitetura, Engenharia e Construção. Seu diferencial de velocidade de impressão, com capacidade de gerar quatro imagens em formato A1 por minuto, coloca o equipamento como o mais rápido de sua categoria. O equipamento apresenta ainda, como opcional, um scanner com resolução de 600 dpi, com velocidade de digitalização de 3 polegadas por segundo.

Xerox 495 Continuous Feed Duplex: fusão a frio por flash
Os visitantes da GOA também puderam conhecer a Xerox 495 Continuous Feed Duplex, impressora digital monocromática com capacidade para produzir até 472 imagens por minuto (A4). Seu uso é indicado em ambientes transacionais e com grande volume de impressão, como data centers, instituições financeiras e seguradoras. Um dos diferenciais da Xerox 495 é a utilização de tecnologia de fusão a frio por flash em lugar de rolos de calor. A fusão com flash esquenta somente o toner, não o substrato, e então não há calor nem contato direto por pressão do rolo com a mídia. Este sistema impede que o papel dobre ou enrugue, evitando assim possíveis atolamentos durante os processos de impressão ou de acabamento, explica Clóvis Castanho, diretor de marketing da Xerox para o mercado de produção gráfica.

Os lançamentos apresentados na Graphics of the Americas estarão disponíveis para o Brasil no segundo trimestre deste ano, e terão suas funcionalidades detalhadas durante a ExpoPrint 2006, no dia 31 de maio, no Transamérica Expo Center. Dentre as novidades do evento, a Xerox pretende anunciar o kit Excellence Plus, para a linha de impressoras DocuTech. Com ele, seus usuários podem ter seus trabalhos impressos em formatos maiores, e em gramaturas mais baixas. Para mais informações visite http://www.expoprint.com.br.