Xerox conquista liderança em serviços de fluxo de trabalho gerenciado em novo relatório do IDC MarketScape

Relatório reconhece a Xerox como o único fornecedor com uma unidade de negócios dedicada exclusivamente à gestão do fluxo de trabalho no mercado de serviços.

A Xerox foi reconhecida como líder no IDC MarketScape 2015 pelas soluções de fluxo de trabalho e a qualidade de impressão oferecidas. A avaliação do IDC é feita com base em dados passados pelas revendas.

O foco deste novo relatório é o mercado de serviços de fluxo de trabalho gerenciado (MWS – Managed Workflow Service), que na análise é definido como um conjunto de soluções para automatizar e otimizar vertical e horizontalmente os fluxos de trabalho intensivos de documentos e processos de negócios.

As ofertas da Xerox para automação dos fluxos de trabalho podem ajudar às empresas a evitarem gargalos e ineficiência de gestão de documentos. A Xerox continua a reforçar suas ofertas de soluções para parceiros de todos os tipos de indústrias, como anunciou recentemente as soluções de automação de fluxo de trabalho para a indústria de seguros e de departamentos de recursos humanos, duas áreas de negócio com fluxos de trabalho de dados intenso.

Além disso, novas versões das soluções “Xerox Digital Alternativas” e “Xerox DocuShare” aumentam a eficiência de escritórios, automatizando o processamento de documentos. Com isto, as equipes não perdem mais tempo em demorados processos manuais, como compartilhamento, anotação, armazenamento e proteção de documentos e dados.

O relatório cita a Xerox como o único fornecedor que tem uma organização dedicada e focada em soluções e serviços de automação do fluxo de trabalho. Fundada em 2014, a “Workflow Automation Services” trabalha em parceria com as equipes de outsourcing da Xerox – incluindo tanto os serviços de impressão e de documentos gerenciados, além de serviços de impressão centralizados – assim como a divisão de outsourcing de processos de negócios (BPO – business process outsourcing).

“Os serviços de gerenciamento de fluxo de trabalho trazem benefícios de grande alcance para as empresas, muito além de apenas reduzir a quantidade de impressão e poupar dinheiro”, disse Mike Feldman, presidente de Operações para Grandes Empresas da Xerox. “Automatizar fluxos de trabalho com processos carregados, melhora a produtividade dos funcionários, melhora o fluxo de documentos, a segurança dos dados e ajuda a cumprir as metas de sustentabilidade.”

Os destaques do relatório incluem referências de pontos fortes da Xerox, tais como:

• Proporcionar o espectro completo de serviços desde o gerenciamento de impressão até a automação do fluxo de trabalho e BPO, e desde os serviços de consultoria/profissionais até o gerenciamento total;

• Serviços que são suportados por um software e amplo portfólio de soluções, assim como expertise em escritórios de clientes e práticas de trabalho com documentos através de estudos etnográficos;

• A capacidade de servir organizações multinacionais e globais com consistência em todas as geografias.

O relatório IDC MarketScape reflete o compromisso de liderança da Xerox para melhorar o fluxo de trabalho nas empresas, incluindo a automatização de processos de negócios diários para aumentar a produtividade e rentabilidade no local de trabalho.