Xerox é líder global em Gerenciamento de Serviços de Impressão(MPS)

Companhia mantém liderança em momento no qual empresas de todos os portes buscam redução de custos e produtividade

A Xerox Corporation anuncia mais uma vez a liderança em serviços de gerenciamento de impressão. De acordo com o Gartner, o mercado de MPS cresceu dois dígitos em 2010. A Xerox abriu caminho e, com isso, várias empresas perceberam os benefícios de gerenciar os documentos que precisam ser impressos compartilhados e atualizados, conforme os exemplos:

  • Grandes empresas: British Airways, Cisco, Kelly Services, Cuyahoga Community College e University College London Hospital NHS Foundation Trust estão utilizando o Enterprise Print Services da Xerox para imprimir através de suas múltiplas redes e centros de gerenciamento de impressão. Através da ACS, empresa do grupo Xerox, há a integração do Serviço de Gerenciamento de Impressão (MPS) na estrutura de TI para simplificar e acelerar fluxos de trabalho com economia de tempo e dinheiro.
  • Empresas com menor demanda de impressões: As cidades de Rochester, em Nova York e Riverside, na Califórnia, além do Los Angeles Trade-Technical College estão utilizando os serviços de impressão da Xerox para reduzir os custos de impressão, aplicando as mesmas ferramentas e técnicas que são utilizadas nas grandes empresas. A Xerox proporciona suporte remoto para reparos e consultas para o gerenciamento de cópias e impressões.
  • Pequenas e médias empresas: Os clientes estão trabalhando com sócios da Xerox em todo o mundo para gerenciar melhor seus serviços utilizando as marcas da empresa, como Xerox Partner Print Services e PagePack® 3.0.

Além disso, esta semana, a empresa foi premiada pelo Gartner como líder em participação de mercado em todo o mundo, com 33% de contratos de Gerenciamento de Serviços de Impressão (MPS) em 2010 . O Gartner também posicionou a Xerox no Quadrante Mágico de líderes para MPS em todo o mundo em 2011.

“A Xerox segue liderando o mercado de MPS graças à nossa habilidade de nos adaptarmos às necessidades dos nossos clientes”, explica Stephen Cronin, presidente de Xerox Global Document Outsourcing. “Acreditamos que nossa posição no mercado é confirmada não só pelos analistas, mas também pelo retorno sobre o investimento e os benefícios reais de negócios.

Sobre o Quadrante Mágico
O Quadrante Mágico é marca registrada do Gartner (2011) e está sendo utilizado sob permissão. O Quadrante Mágico é uma representação gráfica do mercado para e em um período do tempo específico. Descreve a análise do Gartner sobre como certos fornecedores estão em relação a alguns critérios para o mercado, definidos pelo Gartner. O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito no Quadrante Mágico, nem sugere que os usuários de tecnologia escolham apenas os fornecedores posicionados no quadrante de "Líderes". O Quadrante Mágico é apenas uma ferramenta de pesquisa e não deve ser um guia específico de ação. O Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, relacionadas a essa pesquisa, incluindo as garantias de comercialização ou de adequação a um propósito particular.

Sobre a Xerox
A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia e serviços, a Xerox oferece o suporte necessário de back-office e abre caminho para que seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais Xerox para comunicação gráfica e impressões de escritório de qualquer tamanho. Através da ACS, empresa Xerox adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processo de negócio e serviços outsourcing de TI, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de RH, suporte financeiro e gerenciamento de serviços de relacionamento com o cliente as organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. Os 134 mil funcionários Xerox servem clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite: www.xerox.com, news.xerox.com, www.realbusiness.com ou www.acs-inc.com. Informações para investidores através do site www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Adriana Vallim, Máquina da Notícia, adriana.vallim@maquina.inf.br – 21 3478 3106 / 8604-2222
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337