Os fluxos de trabalho oferecem oportunidades no mercado latino-americano das artes gráficas

Como efeito econômico pós-pandemia, a CEPAL (Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe) estima que o PIB da região contraiu cerca de 7,7%, o valor das exportações diminuiu 13% e a redução da demanda levou mais de 2,7 milhões de empresas a fecharem, o que resultou em mais de 18 milhões de desempregados em toda a região.

Esse contexto dificulta os desafios do mercado latino-americano das artes gráficas, pois ele enfrenta mudanças tecnológicas, sustentabilidade e competitividade global. Assim, a rápida adaptação à digitalização provocada pela conectividade contínua e generalizada decorrente do uso de smartphones, do acesso à informação, das redes sociais e do entretenimento audiovisual é uma tarefa constante.

As mudanças tecnológicas globais levaram as artes gráficas a considerar a sustentabilidade como uma questão cada vez mais importante para os consumidores, de modo que a necessidade de adotar práticas ecologicamente corretas envolveu uma competição constante com o mercado global que desafia a região.

A evolução técnica impulsionou o uso de dispositivos e aplicativos na nuvem, data analytics, blockchain e inteligência artificial. Assim, é possível prever uma transição tecnológica no mundo das artes gráficas na América Latina para estratégias digitais que permitam a redução de custos, melhorem a eficiência, incentivem o cumprimento de metas de sustentabilidade e aumentem o escopo de mercado para competir globalmente.

Automação dos fluxos de trabalho

A automação dos fluxos de trabalho (também conhecida como automação de processos de negócios ou BPA) é o uso da tecnologia digital para otimizar os processos de produção. Isso pode incluir a sistematização de tarefas repetitivas e manuais, a integração de sistemas e a implementação de regras e lógica de negócios para aprimorar os métodos de ação.

A tecnologia pode ajudar as empresas a melhorar a performance, reduzir erros e tempos de ciclo, aumentar a produtividade e aprimorar a experiência do cliente. As ferramentas de automação do fluxo de trabalho podem incluir software especializado, sistemas de gestão de processos de negócios e outras tecnologias relacionadas.

“A rápida evolução do mundo exige que estabeleçamos metas junto com nossos clientes no mercado das artes gráficas para aumentar a sua performance no âmbito global. As melhores empresas de hoje não pensam apenas em melhorar seus resultados, mas também em contribuir para os grandes desafios do milênio. É por isso que continuamos criando ferramentas para facilitar o enfrentamento dos desafios desta década”, explica Alejandro Jalife, Gerente Geral da Xerox Mexicana.

.

A automação dos fluxos de trabalho pode ajudar a minimizar o impacto ambiental das empresas de diversas maneiras:

  • Redução do consumo de papel: a automação dos fluxos de trabalho pode reduzir a necessidade de imprimir documentos, formulários e outros materiais em papel, o que, por sua vez, limita o consumo de papel e reduz a pegada de carbono da empresa.
  • Economia de energia: a automação dos fluxos de trabalho também pode ajudar a reduzir o consumo de energia, otimizando os processos e melhorando o tempo necessário para concluir as tarefas. Isso se traduz em uma diminuição da energia necessária para realizar os processos de negócios.
  • Redução dos deslocamentos: A automação dos fluxos de trabalho pode reduzir a necessidade de deslocamento físico dos funcionários para realizar determinadas tarefas, o que, por sua vez, reduz as emissões de gases de efeito estufa associadas ao transporte.
  • Melhoria na gestão de resíduos: A automação dos fluxos de trabalho pode ajudar a melhorar a gestão de resíduos e reduzir a quantidade de resíduos gerados, automatizando os processos de classificação e gerenciamento de tarefas.

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. De ambientes corporativos a industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde ocorra esse trabalho. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, a Internet Industrial das Coisas, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds de notícias RSS, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, insights e opiniões do setor, visite Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.