A oportunidade que o mundo gráfico tem de gerar experiências em campanhas de marketing digital

Vivendo em uma era voltada para o cliente, as interações e campanhas de comunicação personalizadas são fundamentais. A implementação de campanhas multicanais de forma consistente e eficaz pode ser cara e demorada, mas não precisa necessariamente ser assim.

O marketing direto tradicional, através de correspondências físicas e materiais impressos, é há muito tempo uma estratégia eficaz para atingir os clientes em potencial. Contudo, com o surgimento do marketing digital e a ascensão das mídias sociais, as empresas foram forçadas a explorar novas maneiras de alcançar e envolver seu público-alvo.

A criação de experiências personalizadas ajuda a atrair clientes potenciais e a superar as expectativas dos clientes atuais. Isso é um desafio hoje em dia, pois as empresas passam muito tempo gerenciando a interação de diversos fornecedores e plataformas tecnológicas de marketing, enquanto procuram manter a consistência da marca. O controle de múltiplas plataformas exige mais tempo e recursos e abre mais margem para erros.

 

Por sua vez, os avanços na coleta de dados e data analytics, machine learning e IA revolucionaram a mala direta. De acordo com o estudo Global Production Workflow Market Forecast: 2020-2025, “o mercado global de impressão crescerá 5,3% até 2025 e atingirá uma receita de quase 4 bilhões de dólares.”

 

“Existe uma oportunidade para as gráficas que queiram aproveitar essas ferramentas e oferecer valor agregado a seus clientes, distinguindo-se do resto da concorrência”, afirmou Alejandro Jalife,Gerente Geral da Xerox Mexicana, acrescentando: “Na Xerox, temos a tecnologia e o conhecimento para aqueles que querem aproveitar essa oportunidade de mercado.”

 

Como funcionam as campanhas sob demanda da Xerox

O objetivo da Xerox é ajudar as empresas a ter sucesso. É por isso que ela desenvolveu um sistema simples e fácil de usar para ajudar você a obter os resultados desejados de forma rápida, acessível e prática:

  • Definir os principais objetivos para o desenvolvimento de campanhas, incluindo controle criativo, visão e estratégia, dados e desenvolvimento de conteúdo. Durante essa fase, identifique os indicadores de desempenho do processo e os possíveis pontos de referência.
  • Ativar os processos de localização, tradução e produção. Nessa fase, você pode escolher uma campanha específica e carregar uma lista de contatos na plataforma para personalizar cada e-mail, material impresso ou Web site, conforme necessário. É simples assim.
  • Execução de campanhas multichannel. Nessa fase, a publicação multichannel é feita em formatos como Internet, e-mail, aplicativos, SMS, mídia social e impressa.

As mídias sociais são uma ferramenta poderosa para atingir um público segmentado e de massa. Ao combinar a impressão personalizada da Xerox com campanhas de mídia social, as empresas podem gerar um impacto ainda maior e aumentar seu impacto.

Algumas soluções da Xerox:

  • Mala direta impulsionada. – Consegue experiência do cliente, com altos níveis de personalização, comunicações unificadas e individualizadas que entregam a mensagem certa usando os canais de comunicação certos no momento certo.
  • A plataforma Xerox Workflow Central oferece gestão no dispositivo de qualquer PC, dispositivo móvel e dispositivo multifuncional (MFP) da Xerox, eliminando a complicação de converter arquivos em formatos úteis e acionáveis com acesso contínuo, seguro e 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar.
  • XMPie combina o poder do marketing one-on-one com dados variáveis, soluções web-to-print e a gestão de campanhas de mídia cruzada em uma plataforma flexível.

Sobre a Xerox Holdings Corporation 

Há mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção permitiu nos expandir em software e serviços para potencializar de forma sustentável a força de trabalho de hoje e do futuro. Hoje, a Xerox continua seu legado de inovação para fornecer soluções tecnológicas voltadas para o cliente, a fim de atender às necessidades da força de trabalho global e distribuída da atualidade. Do escritório aos ambientes industriais, nossas ofertas diferenciadas de negócios e tecnologia e serviços financeiros são soluções tecnológicas essenciais para o local de trabalho que impulsionam o sucesso de nossos clientes. Na Xerox, we make work, work. Saiba mais no Web site xerox.com e conheça o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.

 

-XXX-

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds de notícias RSS, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, insights e opiniões do setor, visite Para comentários abertos, perspectivas e opiniões do setor, visite https://twitter.com/xeroxbrasil, https://twitter.com/xeroxbrasil

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos da América e/ou em outros países.