A Xerox anuncia o inesperado falecimento de John Visentin, Vice-presidente e CEO

Steve Bandrowczak, Presidente e Diretor de Operações da Xerox, é nomeado CEO interino

NORWALK, Connecticut — O conceituado líder, vice-presidente e CEO da Xerox Holdings Corporation, John Visentin, faleceu inesperadamente ontem devido a complicações decorrentes de uma doença persistente.

A família Xerox lamenta profundamente esta partida prematura e expressa suas sinceras condolências à esposa de John, suas cinco filhas e sua família.

Desde sua chagada à Xerox em maio de 2018, John foi um líder visionário que conduziu a empresa através de momentos e desafios sem precedentes. Sendo reconhecido e respeitado em todo o setor, sua estratégia garantiu a posição de liderança da Xerox na tecnologia de impressão de produção e no escritório e expandiu a empresa para ajudar a resolver desafios comuns com soluções inovadoras. John era apaixonado por sua força de trabalho e um líder inclusivo conhecido por sua chamada à ação e mentalidade de “Um Barco, uma Equipe”.

James Nelson, Presidente do Conselho de Administração da Xerox disse, “Desde sua entrada na empresa em maio de 2018, John impulsionou a Xerox. Como um promotor da inovação, ele abraçou e aprimorou o legado da Xerox como provedor de impressão e serviços e embarcou em uma jornada transformadora que ampliou a experiência e as ofertas da empresa em serviços digitais e de TI, serviços financeiros e tecnologias disruptivas. Sentiremos muita falta do impulso, da energia e do compromisso de John com a empresa e seus clientes, parceiros e funcionários”.

Nelson acrescentou: “Steve tem o apoio direto e total do Conselho de Administração e de toda a equipe administrativa para desempenhar as suas funções.”

Steve Bandrowczak, Presidente e Chefe de Operações da Xerox desde 2018, assumirá o cargo de CEO interino. Atualmente Steve desenvolve e executa a estratégia global de operações para a Xerox, as funções de suporte comercial da empresa, incluindo estratégia comercial, entrega de produtos e serviços e tecnologia da informação, bem como os negócios de Software e Inovação recém-formados da empresa.

“Ficamos todos muito tristes com esta trágica notícia e não deixamos de pensar na sua família neste momento difícil,” disse Bandrowczak. “A visão de John foi clara, e a equipe da Xerox a continuará cumprindo – não apenas para cumprir nossos compromissos com nossos acionistas, clientes e parceiros – mas também para cumprir o legado do John.”

 

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation 

Por mais de 100 anos, a Xerox vem redefinindo continuamente a experiência no local de trabalho. Nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e de produção tem nos permitido expandir-nos em software e serviços para alimentar de forma sustentável a força de trabalho de hoje. Dos ambientes corporativos aos industriais, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para melhorar o trabalho diário dos clientes, independentemente de onde esse trabalho ocorra. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, fabricação aditiva, Internet of Things Industrial, e tecnologias limpas. Saiba mais no Web site xerox.com.

-XXX-