A Xerox recomenda cinco práticas para otimizar a crossmedia

Enquanto surgem novas tecnologias e midias sociais para o consumo de conteúdo, as maneiras de apresentar mensagens publicitárias se tornam mais inovadoras, tanto física quanto virtualmente. Os marqueteiros estão usando estratégias de marketing integradas com diferentes tipos de canais, mídias e plataformas, e a Xerox continua inovando para otimizar campanhas em uma variedade de setores.

Junto com a tendência digital, que está ajudando a reduzir as tiragens e aumentar as expectativas dos clientes, estão surgindo serviços de marketing crossmedia. De acordo com uma pesquisa da InfoTrends, 75% dos entrevistados acreditam que os provedores de impressão também devem oferecer serviços de marketing, pois quando os volumes e margens de impressão estão sob pressão, o marketing crossmedia proporciona receitas atraentes e lhes permite oferecer serviços que ajudem seus clientes a atingir seus objetivos de comunicação de forma mais eficaz.

“Em uma época em que a experiência do cliente se tornou um dos melhores mecanismos de vendas, é importante oferecer personalização em todos os canais: web, mídias sociais e impressão de forma rápida e fácil”, diz Ezequiel Bardas, Diretor Geral da Xerox Mexicana e Líder da Estratégia de Artes Gráficas da LATAM.

Para tornar uma campanha crossmedia mais eficiente, a Xerox propõe algumas recomendações:

Priorizar o projeto para dispositivos móveis. Os smartphones são os mais utilizados na vida cotidiana; um estudo mostrou que a primeira coisa que os usuários fazem quando acordam é revisar seus telefones. O telefone celular deve ser considerado como uma fonte primária de comunicação com o cliente e, portanto, uma parte integrante das campanhas.

Otimizar a impressão interativa. O uso da impressão interativa aumenta as taxas de resposta e o ROI. Pode começar com algo tão simples como adicionar URLs ou códigos QR à impressão personalizada, permitindo dirigir o destinatário a enviar informações mais valiosas. As aplicações de realidade aumentada são outra opção inovadora para proporcionar uma experiência única e memorável. Sem esquecer as ofertas de vendas personalizadas para um público alvo, que contribuem para melhorar a experiência do cliente e a percepção da marca.

Automatizar o marketing. Com esta prática, diálogos relevantes e individualizados podem ser estabelecidos através de diferentes canais, melhorando a experiência do cliente através de um direcionamento mais claro. Também economiza tempo ao liberá-lo de tarefas muito repetitivas, permitindo que você se concentre em trabalhos mais complexos e importantes.

Personalizar vídeos. A combinação do poder do vídeo com os benefícios da personalização permite mostrar de forma criativa qualquer informação voltada para o cliente e garantir a experiência mais relevante possível para o espectador. Isto inclui visuais de qualidade cinematográfica com texto variável, imagens estáticas personalizadas, efeitos especiais e animação.

Impressão de dados variáveis. Uma solução de impressão de dados variáveis de um fornecedor líder de mercado, como XMPie, permite trabalhar com ferramentas de design e formatos de arquivo habituais, bem como utilizar arquivos de dados simples, enquanto impulsiona a personalização ao máximo com impressões criativas e relevantes que não passarão despercebidas. Permite aos marqueteiros usar seus dados de clientes para projetar campanhas únicas, relevantes e personalizadas com textos, estilos e imagens variáveis através de plataformas impressas, web, e-mail e plataformas móveis. xtos, estilos e imagens variáveis através de plataformas impressas, web, e-mail e plataformas móveis.

 

 

Sobre a Xerox Holdings Corporation

Por mais de 100 anos, a Xerox tem redefinido continuamente a experiência no local de trabalho. Aproveitando nossa posição de liderança em tecnologia de impressão de escritório e produção, nos expandimos para software e serviços a fim de potencializar a força sustentável de trabalho atual. Do escritório ao ambiente industrial, nossas soluções comerciais e serviços financeiros diferenciados são projetados para tornar cada dia melhor o trabalho dos clientes – sem importar onde esse trabalho esteja sendo feito. Hoje, os cientistas e engenheiros da Xerox continuam nosso legado de inovação com tecnologias disruptivas na transformação digital, realidade aumentada, automação de processos robóticos, manufatura aditiva, Industrial Internet of Things e cleantech. Saiba mais no Web site xerox.com.

 

-XXX-

 

Contato com a mídia:

Joel Hernández, Porter Novelli, 00 + 52 + 55 4350 1567, joel.hernandez@porternovelli.mx

Nota: Para receber feeds RSS de notícias, visite https://www.news.xerox.com
Para comentários abertos, percepções e opiniões do setor, visite facebook.com/xeroxdobrasil , https://twitter.com/xeroxbrasil

 

Xerox® é uma marca registrada da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.