Xerox é nomeada uma das companhias mais éticas do mundo


Este é o 12o ano consecutivo que a empresa recebe o reconhecimento do Ethisphere Institute’s Ethics Quotient®

A Xerox foi nomeada uma das empresas mais éticas do mundo pelo líder global na definição de práticas e avanço dos padrões comerciais éticos, o Instituto Ethisphere – 2018 World’s Most Ethical Companies.

A empresa vem recebendo tal reconhecimento desde 2006 e foi uma das duas homenageadas na Indústria de Serviços de Tecnologia da Informação, ressaltando seu compromisso de liderar com integridade, priorizando práticas de negócios éticas.

Este ano, houve o reconhecimento de 135 homenageados, abrangendo 23 países e 57 indústrias, que tiveram como prioridade a mesnuração e melhoria de sua cultura organizacional, com liderança autentica e comprometimeto com a transparência e a inclusão. Nesta 12a edição do levantamento,as empresas homenagedas apresnetaram níveis recordes de envolvimento com as comuidades de interesse com as quais se relacionam ao redor do mundo.

“Todas as ações e decisões que tomamos têm que demonstrar o nosso inabalável comprometimento com uma postura ética na condução de nossos negócios” disse o CEO da Xerox, Jeff Jacobson. “Nosso contínuo reconhecimento pelo Ethisphere é um reflexo dessa promessa”

“As corporações globais que operam com uma lei comum de direito são agora a voz mais forte da sociedade para melhorar a condição humana. Este ano vimos empresas cada vez mais encontrando sua voz. As empresas mais éticas do mundo em particular continuaram a mostrar uma liderança exemplar”, explicou o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich.

Metodologia e pontuação

A avaliação das empresas mais éticas do mundo baseia-se no framework Ethics Quotient® do Ethisphere Institute, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa em aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.

As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (cidadania e responsabilidade corporativa), cultura de ética, governança e liderança, inovação e reputação. Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem suas pontuações, fornecendo-lhes informações valiosas sobre como elas se acumulam contra organizações líderes.

Homenageados. A lista completa de homenageados em 2018 pode ser conferida no link:  https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees

 

Sobre a Xerox

A Xerox Corporation é uma empresa líder de tecnologia que inova a forma como o mundo se comunica, se conecta e trabalha. Nós compreendemos o que está no “centro” do trabalho – e todas as formas de melhorá-lo. Nós abraçamos a integração do papel e do digital, a crescente necessidade por mobilidade e a integração perfeita entre o trabalho e os mundos pessoais. Todos os dias, nossas tecnologias inovadoras de impressão e soluções inteligentes de trabalho ajudam as pessoas a se comunicarem e trabalharem melhor. Descubra mais em www.xerox.com e nos siga no Twitter em @Xerox.

Sobre o Ethisphere Institute

O Instituto Ethisphere® é o líder global na definição e no avanço dos padrões de práticas comerciais éticas que alimentam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso comercial. O Ethisphere possui conhecimentos profundos na medição e definição de padrões de ética fundamentais, utilizando informações baseadas em dados que ajudam as empresas a aprimorar o caráter corporativo e medir e melhorar a cultura. Ethisphere honra a conquista superior através do seu programa de reconhecimento de empresas mais éticas do mundo e fornece uma comunidade de especialistas da indústria com a Business Ethics Leadership Alliance (BELA). Mais informações sobre Ethisphere podem ser encontradas em:https://ethisphere.com.