Xerox leva para a Expo Print Digital equipamentos que permitem aumento da lucratividade


Profissionais e empresas de artes gráficas poderão testar impressoras e softwares da Xerox ao vivo em espaço exclusivo da marca.

Entre os dias 15 e 18 de março, a Xerox apresentará seus equipamentos e soluções para os segmentos editorial, fotográfico, embalagens e marketing service, no primeiro grande evento de impressão de 2017 que acontece no Brasil, a Expo Print Digital. Considerada a casa da impressão digital na América Latina, a feira ocupará o Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, e reunirá profissionais e empresas da indústria de artes gráficas vindos de várias partes do país.

Em um espaço exclusivo, ocupando aproximadamente 112 m², a Xerox oferecerá aos visitantes a oportunidade de testarem a iGen 150, Versant 80, X1000 e C70, além dos softwares inteligentes, que permitem personalização de trabalhos, redução de custos e aumento de produtividade com alta qualidade de impressão.

Esses quatro equipamentos Xerox permitem que as empresas do setor gráfico atendam às demandas dos mais variados públicos, indo também ao encontro dos números retratados no estudo “Números da Indústria Gráfica Brasileira” preparado em janeiro de 2017 pela ABIGRAF. De acordo com o relatório, a produção de embalagens ocupa a liderança no setor de produção com 42,7%, as publicações (livros, revistas, manuais e guias) são responsáveis pela parcela de 26,1%, impressos promocionais 9,7%, impressão de segurança/ fiscais e formulários com 6,7%, etiquetas alcança 4,9%, cadernos e pré-impressão com 3,2%, cartões com 2,9% e envelopes ficando em 0,5%.

Opção de baixo custo que atende ampla gama de necessidades de impressão, a impressora Color C70 oferece ao usuário versatilidade que proporciona produção de diversos produtos gráficos, como imãs usados por farmácias ou folheteria para divulgações de marcas, serviços ou produtos. Além de materiais utilizados em campanhas de marketing com rótulos chanfrados em poliéster, menus, sinalizações e adesivos para vitrines. É também o primeiro dispositivo, nesta categoria, que oferece impressões a cores em linho para aplicações únicas, como apliques e enfeites luxuosos utilizados em eventos.

Diferente das outras impressoras, a X 1000 possui cinco cores – simula o verniz com uma altíssima qualidade de impressão, a partir da opção do uso do Clear Toner. Esta quinta cor permite até mesmo fazer itens de segurança como marcas d’água e personalização, além de destacar objetos ou a página inteira, o que a torna ideal para a impressão de material de vendas com fotografias, catálogos, folheteria para mala direta e embalagens que exijam um perfeito acabamento. Rápida e com amplo alcance, a X 1000 imprime 100 páginas por minuto.

Outra atração da Xerox na feira é a Versant™ 80, que inova com a resolução Ultra HD, uma tecnologia exclusiva da Xerox e que proporciona resultados sem precedentes com a combinação de 2400 x 2400 dpi e resolução em imagens até 1200 x 1200 em 10 bits.  As arrojadas aplicações para produção de envelopes, livros, cartões, adesivos, cadernos, embalagens e materiais impressos que exigem qualidade diferenciada poderão ser testadas ao vivo no local.

Já a iGen 150 promete simplificar as rotinas de setup, acelerar o ciclo de produção e manter a precisão e confiabilidade da imagem impressa por muito mais tempo, conquistando a liderança dentre as impressoras de produção gráfica em cores de maior produtividade do segmento de folhas soltas. O sistema de controle de densidade, que detecta e corrige falhas antes que elas ocorram é também atrativo quando se pensa em produtividade.

Segundo Marcio Mattos, diretor executivo de canais da Xerox, o público poderá conhecer um portfólio que agilizará a transição de tecnologias para um parque gráfico inteiramente digital. “São modernas soluções em impressão digital que permitem aos pequenos, médios e grandes negócios, redução de custos, imprimir sob demanda, maior produtividade, qualidade e versatilidade, mantendo o foco no desenvolvimento da empresa em linha com as tendências tecnológicas para diferentes níveis de volume de impressão”, afirma Marcio.

Cadastre-se para visitar a feira em: http://www.expoprintdigital.com.br/pt/visitar/cadastro