Hervé Tessler irá liderar a divisão de Operações Internacionais da Xerox após a conclusão da separação

herve-tessler_presidente-da-divisao-operacoes-internacionais-da-xerox-01-copia

A Xerox anunciou hoje que Hervé Tessler foi nomeado presidente da divisão de Operações Internacionais. Tessler, que atualmente é presidente de Operações Corporativas da Xerox, assumirá seu novo cargo a partir de janeiro de 2017.

Tessler moldará a estratégia de operações internacionais da Xerox. Ele também dirigirá as equipes operacionais em mais de 150 países que compõem as Operações Internacionais da Xerox, além de trazer uma ampla gama de serviços e tecnologias para atuais e novos clientes, bem como para parceiros.

“Temos uma visão audaciosa e progressiva para a presença internacional da Xerox”, disse Tessler. “Aproveitaremos as inovações da Xerox, simplificando processos e capacitando as equipes locais para atenderem de forma rápida e eficiente nossos clientes e parceiros”.

Com 29 anos de experiência em gerenciamento geral, vendas, desenvolvimento de negócios, marketing e operações internacionais na Xerox, Tessler transformou modelos operacionais, gerando fluxos de receita lucrativos para a empresa. Atualmente é responsável pelas principais funções corporativas da Xerox, incluindo pesquisa e desenvolvimento, gerenciamento de informações, contas globais, marketing e comunicações, e iniciativas de segurança e saúde ambiental.

Anteriormente, Tessler foi presidente da divisão de Desenvolvimento de Operações de Mercados (DMO), uma área focada nas oportunidades de crescimento da Xerox em mercados emergentes de países de todo o mundo. As principais funções de liderança já exercidas pelo executivo incluem o gerenciamento das operações da Xerox na Europa Central e Oriental, Israel e Turquia; a presidência da filial da Xerox no Brasil; e a direção de operações da Xerox nas regiões da DMO cobrindo a América Latina e o Caribe.

Tessler é mestre em Direito pela Paris Assas University. Ele é membro do conselho da “A Better Chance”, uma organização nacional sem fins lucrativos que recruta academicamente talentosos e motivados estudantes negros e os orienta para uma variedade de oportunidades educacionais e de liderança.

Sobre a Xerox

A Xerox (NYSE: XRX) está ajudando a mudar a maneira como o mundo trabalha ao aplicar sua experiência em imagem, processos de negócios, análises, automação e percepções centradas no usuário, utilizando a engenharia para proporcionar maior produtividade, eficiência e personalização no fluxo de trabalho. Nossos funcionários ajudam a criar inovações significativas e prestação de serviços nos processos de negócios, equipamentos de impressão, software e soluções que fazem diferença real para os nossos clientes – e seus clientes – em 180 países. Em 29 de janeiro de 2016, a Xerox anunciou seus planos de separação em duas empresas de capital aberto e independentes – a Xerox Corporation, a qual compreenderá as divisões de Tecnologia de Documentos e Terceirização de Processos de Negócios, e a Conduent Incorporated, uma companhia de serviços de processos de negócios. A Xerox está na condução de concluir a separação no final deste ano. Saiba mais em www.xerox.com.