Liderança: Serviços de gerenciamento de impressão da Xerox ficam no topo da lista do Quocirca pelo sexto ano

A Xerox (NYSE: XRX) obteve pelo sexto ano consecutivo a primeira posição em serviços de gerenciamento de impressão (Managed Print Services – MPS) no cenário mundial, de acordo com o último levantamento do Quocirca, grupo de pesquisa que analisa fornecedores globais de gerenciamento de impressão.

A Xerox ajuda as empresas a otimizarem suas estruturas de impressão com o MPS , reduzindo e melhorando a comunicação e os processos de negócios, gerando aumento de receita, redução de custos e uma operação mais eficiente. A partir da terceirização do gerenciamento de impressão da Xerox, há um ganho real para o negócio, com queda de mais de 30% nos custos.

No relatório Quocirca de 2015, a Xerox é citada pelo “amplo e maduro portfólio de MPS” e pela capacidade de melhorar continuamente sua oferta de serviços – que abrangem a impressão de escritório, de produção (grandes formatos) e os processos de negócios (Business Process Services – BPS).

“A Xerox está bem estabelecida no mercado de gerenciamento de impressão, e a prova disso é ocupar a liderança pelo sexto ano”, disse Louella Fernandes, diretor associado da Quocirca . “Além de seu portfólio de MPS continuamente forte, a estratégia da Xerox para reposicionar-se como uma empresa de serviços continua a ser um diferencial-chave para a sua oferta. Através de uma abordagem mais vertical para a indústria, como vimos, o novo alinhamento da Xerox será fundamental para seu sucesso contínuo neste espaço. Atualmente, a empresa está bem posicionada para capturar ainda mais mindshare, num momento em que as empresas olham cada vez mais para a terceirização de seus processos”, analisa Fernandes.

O relatório, que oferece uma avaliação independente das oito fornecedoras de serviços de MPS, também lança luz sobre fatores-chave do serviço. A segurança subiu para o topo da agenda pela primeira vez, com 75% das organizações pesquisadas indicando a necessidade de soluções seguras de impressão como uma consideração importante ou muito importante no momento de tomada de decisão.

Outro dado que merece destaque é o de que mais de sete em cada dez empresas pesquisadas (72%) também indicaram a transição dos processos envolvendo papéis para o digital – e o MPS aparece como o principal direcionador dessa mudança.

“Gerenciar e proteger informações – seja em cópia impressa ou no formato digital – é uma grande preocupação para qualquer empresa”, avalia Joseph Hanania, vice-presidente sênior do Grupo de Negócios Globais de Terceirização de Documentos da Xerox. A última avaliação feita pelo Quocirca do cenário de MPS indica que as organizações estão começando a reconhecer a importância desse processo e reconhecem nossa capacidade de proteger e integrar documentos dentro de um ambiente de impressão existente, pelo uso da autenticação de impressão da Xerox, monitoramento e ferramentas de contabilidade. As melhorias que oferecemos ajudam as empresas de todos os tamanhos a assumir o controle de suas informações, deixando-os livres para se concentrarem no que mais importa para seus negócios”, conclui.

O mercado de gerenciamento de documentos está estimado em cerca de US$ 100 bilhões e é composto por sistemas, softwares, soluções e serviços.

 

Sobre a Xerox

A Xerox (NYSE: XRX) é uma empresa global de serviços de negócios, tecnologia e gerenciamento de documentos que ajuda as organizações a transformar a maneira como gerenciam suas informações e processos de negócios. Com sede em Norwalk, Connecticut, emprega mais de 140 mil pessoas em mais de 180 países. Juntos, oferecemos serviços de processos de negócios, equipamentos para impressão e tecnologia de hardware e software para a gestão da informação – dos dados aos documentos finais. Saiba mais em www.xerox.com.

 Informações para Imprensa

Roberta Ribeiro, Máquina da Notícia –roberta.ribeiro@grupomaquina.com – (21) 3478-3105 / 98604-6000

Sabrina Netto, Máquina da Notícia -sabrina.netto@grupomaquina.com – (21) 3478-3124 / 98604-3333

Gisele Leal, Xerox Brasil – gisele.leal@xerox.com – (21) 4009-1337