#XeroxnoRioOpen é citado em 700 posts nas redes sociais durante o torneio

Empresa foi uma das patrocinadoras do torneio de tênis, promovendo atrações para os participantes.

A Xerox foi uma das patrocinadoras do Rio Open, considerado o principal torneio de tênis da América do Sul, que terminou domingo no Jockey Clube Brasileiro no Rio de Janeiro. A empresa ficou responsável por todas as impressões relacionadas ao evento, com 18 equipamentos instalados em diferentes pontos, como a sala de imprensa, o lounge dos jogadores, a sala VIP, o escritório de ingressos e no hotel oficial do torneio. Para o “Xerox Media Center” foram credenciados 350 jornalistas de 12 nacionalidades: Brasil, México, Itália, França, Espanha, Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Holanda e Bélgica. No espaço, foram contabilizados 3.259 documentos impressos. Ao todo, foram 11.324 impressões durante os sete dias de torneio, em diferentes pontos do Jockey e no hotel em que os atletas ficaram hospedados. Todo o suporte foi dado pela revenda Xsol, parceira da Xerox no evento.

Uma das ações de destaque promovidas pela Xerox foi a exibição de fotos dos fãs de tênis nos telões da competição. Ao todo, a empresa escolheu 46 pessoas que postaram fotos no Twitter ou Instagram com a hashtag #XeroxnoRioOpen. Foram 700 postagens nas redes sociais durante o torneio.

A linha do tempo dos últimos 50 anos mostrando os fatos mais marcantes do tênis e da companhia, que completa meio século de Brasil neste ano, também foi uma atração para os visitantes do evento. A estrela do tênis brasileiro e pioneira na modalidade feminina, Maria Esther Bueno, visitou o espaço e conferiu imagens da sua atuação como um dos destaques dos anos 60. Entre suas muitas realizações, foi sete vezes campeã do Grand Slam individual e 11 vezes no Grand Slam de duplas, incluindo o de 1960.

“Esse ano é muito especial para a Xerox no Brasil, dado meio século da marca no país. Paralelamente o Rio, em especial, vive um momento de grande movimentação esportiva com a proximidade da Rio2016. Apostamos nas iniciativas esportivas, pois transmite o espírito Xerox de sempre ir além, seja na busca de tecnologia de ponta e também em transformar a vida das pessoas e empresas com soluções avançadas”, afirma Cristiana Lannes, diretora de Marketing.

O Rio Open não foi uma atração só para adultos. As crianças também marcaram presença no sábado pela manhã, dia das semifinais, durante o Kids Day. Duzentas crianças assistiram a uma aula de tênis de Nick Bollettieri, um dos maiores treinadores do tênis mundial. A Xerox convidou nove crianças, dos 8 aos 14 anos para participarem do evento especial, quando Bollettieri falou sobre a importância dos meninos e meninas se sentirem pessoas especiais e destacou que um bom tenista não precisa de força, mas de técnica e equilíbrio.