Xerox reúne CIOs para discutir BPO de Documentos

Encontro que teve a participação do Gartner e do cientista-chefe do Xerox Innovation Center, Yves Hoppenot debateu desafios e tendências da gestão de documentos e processos de negócios no novo ambiente de trabalho das empresas

A Xerox reuniu CIOs de diferentes indústrias no último dia 15 de outubro em São Paulo para discutir os novos desafios e tendências da gestão de custos em TI através da otimização de processos de negócio e o chamado BPO de documentos, que amplia o conceito de terceirização de documentos conhecido pelo mercado.

O evento contou com a participação do vice-presidente de pesquisas para a América Latina do Gartner, Cassio Dreyfuss, e o cientista-chefe do Centro de Pesquisa e Inovação da Xerox em Grenoble, na França, Yves Hoppenot.

Em sua apresentação sobre os desafios do CIO, Cassio Dreyfuss destacou os novos mecanismos de organização e gestão que permitirão ao gestor de TI ampliar o valor de sua função frente ao negócio e o papel da qualidade na nova relação entre a empresa e seus provedores de serviço. “Governança, flexibilidade e gestão colaborativa são as soluções para garantir processos mais eficientes e dar a percepção real do valor da área. Cerca de 68% dos CIOs pretendem trocar seus fornecedores de tecnologia nos próximos dois anos, e 71% destes o farão em busca de maior qualidade dos fornecedores externos”, comentou Dreyfuss.

Entre os aspectos de maior atenção na apresentação do Gartner estão as dez tecnologias mais promissoras para 2015: Analytics, Segurança, Gamefication, Cloud, integração de sistemas, internet das coisas, Web escala de TI, Impressão 3D, Big Data e Aplicações ou infraestruturas definidas por software.

O cientista-chefe da Xerox, Yves Hoppenot, por sua vez, apresentou algumas das linhas de pesquisa que estão sendo priorizadas pela empresa para tornar mais simples a rotina de trabalho das empresas de todos os tamanhos. Entre outras iniciativas, Hoppenot destacou os esforços de aprimoramento de sistemas inteligentes de gestão de informações e processos que ajudam a organizar documentos para facilitar a sua recuperação em ambientes de trabalho cada vez mais voltados à mobilidade. Além de suas contribuições para o desenvolvimento de plataformas como o ConnectKey, Hoppenot participa ativamente dos grupos de trabalho que discutem o desenvolvimento de soluções para mobilidade urbana e inteligência artificial para automação de atendimento a clientes. Durante o evento, o cientista mostrou algumas das tendências que vão reduzir o custo da gestão de processos e documentos para empresas de todas as indústrias.

“Para a Xerox, a mobilidade e a segurança, assim como a gestão de informações empresariais e privacidade de dados podem caminhar juntas. As tendências apontadas pelo Gartner hoje são foco de atenção das nossas linhas de pesquisa para tornar mais simples o dia-a-dia das empresas. Essa é a premissa do BPO de documentos e onde estamos nos preparando para ir além do convencional para elevar o discurso do que o mercado conhecia como outsourcing de impressão para algo que vai muito além disso rumo aos anseios dos nossos clientes e os principais desafios de CIOs de todas as indústrias”, complementa Rodrigo Belluco, diretor-executivo de serviços da Xerox.

Conheça mais sobre o novo conceito de gerenciamento de impressões, do monitoramento de ativos ao BPO de documentos em http://xerox.bz/1xFRMMs

Sobre a Xerox

A Xerox (NYSE: XRX) é uma empresa global de serviços de negócios, tecnologia e gerenciamento de documentos que ajuda as organizações a transformar a maneira como gerenciam suas informações e processos de negócios. Com sede em Norwalk, Connecticut, emprega mais de 140 mil pessoas em mais de 180 países. Juntos, oferecemos serviços de processos de negócios, equipamentos para impressão e tecnologia de hardware e software para a gestão da informação – dos dados aos documentos finais. Saiba mais em www.xerox.com.

Informações para Imprensa

Sabrina Netto, Máquina da Notícia – sabrina.netto@grupomaquina.com – (21) 3478-3124 / 8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil – rafael.veras@xerox.com – (21) 4009-1337

Para receber RSS feeds de notícias, visite http://news.xerox.com/rss; www.facebook.com/xeroxdobrasil
Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria, acesse: http://twitter.com/xeroxcorp