Solução de ECM da Xerox é Reconhecida no Relatório Enterprise Content Management do Forrester Research

A Xerox é citada no relatório “The Forrester Wave™: Enterprise Content Management, Q3 2013” como importante competidora na categoria de "Competências Gerais, e em duas outras categorias do estudo denominadas "Competências de Conteúdo de Negócios" e "Competências de Conteúdo Transacional".

A pesquisa do instituto Forrester Research, Inc., analisou a última versão, 6.6.1. da ferramenta de gestão de conteúdo (ECM) Xerox DocuShare e concluiu no relatório que:

  • “Uma das principais potencialidades da solução Xerox é a sua escalabilidade e capacidade de integração com periféricos de escritório como impressoras, scanners e multifuncionais proporcionando capacidade simples de gestão de imagens mesmo para ambientes de baixo volume"
  • “A Xerox é capaz de prover aplicações voltadas a propósitos específicos tanto para ambiente local quanto baseado em nuvem para apoiar processos específicos por indústria enfatizando a captura, análise, ECM, serviços e a terceirização de processos de negócios”.

Segundo o Forrester, uma das tendências mais promissoras no mercado de ECM é a prioridade do usuário sobre dispositivos móveis. Para atender a essa demanda, a Xerox oferece a funcionalidade DocuShare Mobile que estende aos usuários recursos de busca, edição e download de documentos remotos de qualquer dispositivo como tablets ou smartphones.

No mesmo estudo o Forrester também menciona a tendência pela qual clientes trocam suites buscando solucionar problemas específicos do seu negócio. Para endereçar essa questão a solução o Xerox Litigation Services, oferece um conjunto de ferramentas tecnológicas, aplicativos e serviços de gestão de repositórios de informação voltados à indexação e recuperação eletrônica de informações, ajudando conselhos corporativos e empresas independentes de advogados a reduzir o risco e controlar os custos do chamado e-discovery, tanto em ambiente local quanto na nuvem.

“Ofertas bem-sucedidas de ECM precisam ser abrangentes e ágeis para endereçar qualquer desafio de conteúdo digital ou impresso que as indústrias e organizações enfrentam hoje”, afirma Mike Feldman, Presidente de Operações de Grandes Empresas da Xerox. “Nossas soluções de gerenciamento de conteúdo são desenhadas para manter os negócios à frente da curva simplificando a forma como o trabalho é feito.”

As ofertas da Xerox para o mercado de ECM são projetadas para apoiar fluxos de trabalho de empresas dos mais diversos segmentos e indústrias, de educação a hipotecas e saúde.

Sobre Xerox DocuShare
Xerox DocuShare oferece um conjunto de ferramentas para gerenciamento de conteúdo corporativo. A solução oferece recursos para otimização de fluxos de trabalho que envolvem documentos desde a automação de processos à migração de meio físico para digital, aumentando a economia de custos e a produtividade dos clientes de serviços de impressão gerenciados da Xerox.

Sobre a Xerox
Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de Negócios e gerenciamento de documentos, ajudando pessoas a serem mais eficientes para poderem focar no seu real negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil colaboradores da Xerox atendem a clientes em 160 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. Saiba mais em www.xerox.com.

Contatos com a imprensa:
Lara Torres, Máquina da Notícia, lara.torres@grupomaquina.com – 21 – 3478-3120
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337

Para receber RSS feeds de notícias, visite http://news.xerox.com/rss. Para comentários, perspectivas e pontos de vista da indústria acesse: http://twitter.com/xeroxcorp