Relatório Quocirca classifica Xerox como líder mundial no mercado de serviço de impressão gerenciada por quatro anos consecutivos

Empresa se destaca em ofertas para empresas de acordo com relatório global de 2013 Xerox do Brasil

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2013 – A Xerox obteve a liderança em serviços de gestão de impressão gerenciada em todo o mundo pelo quarto ano consecutivo, de acordo com um novo relatório do grupo de pesquisa e análise Quocirca. O relatório divulgado cita a liderança da Xerox, devido à contínua expansão e investimento na sua plataforma de serviço de impressão gerenciada e incomparável variedade geográfica, amplitude e consistência de suas ofertas em um mercado cada vez mais competitivo.

"A Xerox se destaca por sua ampla cobertura de ofertas para as empresas para escritórios, dispositivos móveis, produção e ambientes comerciais fora do escritório", disse Louella Fernandes, analista principal da Quocirca. "A Xerox continua a fazer a diferença em investimentos para o mercado com novas ferramentas de comunicação que oferecem aos clientes uma análise preditiva para simplificar o seu ambiente de impressão e avaliação, e usar os dados para outras economias de custos e benefícios de produtividade."

O relatório, que fornece uma avaliação independente de fornecedores, mostra um mercado maduro, com três quartos de grandes empresas (mais de 10.000 funcionários) e 41% das organizações de médio porte nos Estados Unidos com serviços de serviço de impressão gerenciada instalada no local há mais de três anos. Constatando que muitas organizações estão agora entrando em seu segundo ou mesmo terceiro contrato de impressão gerenciada e buscam inovar em parceria com fornecedores, o relatório reconhece a forte experiência da Xerox na área de impressão gerenciada e destaca a sua capacidade de se adaptar e ampliar as ofertas para atender às novas necessidades de seus clientes.

"A Xerox continua a expandir o valor de serviços de impressão gerenciada trazendo aos novos clientes serviços e soluções para o acesso a dados e conteúdos", disse Mike Feldman, vice-presidente sênior da Xerox Global Document Outsourcing e Managed Print Services. "Estamos propondo objetivos mais ambiciosos tomando o que aprendemos no mercado de impressão e agregando a gestão de conteúdos e estratégias de automatização de processos de negócios, de modo que os clientes também se beneficiem de formas de trabalhar mais inteligentes e acelerar o tempo de obter receita”.

Como líder mundial no mercado de serviços de impressão gerenciada, a Xerox trabalha com empresas de todos os tamanhos com o objetivo de simplificar a forma como se realiza o trabalho – para que os funcionários passem menos tempo com gestão de documentos e mais tempo dedicados ao seu core business. A Xerox integra serviços de impressão gerenciada na infra-estrutura de TI para ajudar a organizar as informações de forma inteligente – tanto para fontes de papel como eletrônicas.

Além do reconhecimento do relatório Quocirca, a Xerox ganhou o primeiro lugar em todos os principais relatórios publicados de serviços de gestão de impressão gerenciada em 2012, incluindo: foi nomeada líder mundial de market share e posicionada pelo Gartner, Inc., no Quadrante dos líderes do Quadrante Mágico para Serviços de Gestão de Impressão Mundial em 2011 e reconhecida como líder nos relatórios de Serviços de Gestão de Impressão e Serviços Básicos de Impressão – Análises do IDC e no relatório de serviço de impressão gerenciada MarketScape, em 2011. Além disso, a Xerox foi posicionada como líder no relatório de impressão gerenciada do The Forrester Wave, 2012.

Sobre a Xerox
Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox (NYSE: XRX) vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de Negócios e gerenciamento de documentos, ajudando pessoas a serem mais eficientes para poderem focar no seu real negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil colaboradores da Xerox atendem a clientes em 160 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. Saiba mais em www.xerox.com.

Contatos com a mídia:
Carolina Mello, Máquina da Notícia, carolina.mello@grupomaquina.com – 21 – 3478-3102
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com -: 21- 4009-1337

-XXX-