Xerox e McFee lançam o primeiro método da indústria para proteger impressoras de programas nocivos

LAS VEGAS, 23 de outubro de 2012 – Hoje a Xerox (NYSE: XRX) e a McAfee anunciaram sua nova proteção contra programas nocivos (ou malwares) e vírus com o primeiro equipamento multifuncional em rede com o software McAfee Embedded Control, um sofisticado método de filtragem que permite a execução apenas de programas pré-aprovados. Apesar de ameaças de programas nocivos serem frequentemente associadas a computadores pessoais, A Xerox demonstrou aos participantes da conferência sobre segurança McAfee FOCUS 12 que qualquer equipamento em rede é vulnerável.

“Quando um equipamento multifuncional recebe dados e os processa para imprimir, copiar, escanear ou enviar por fax, ele se torna suscetível a ataques de malwares – uma suscetibilidade que muitas vezes é negligenciada”, afirma Tom Moore, vice president da área de Embedded Security da McAfee.

A solução da Xerox e da McFee simplifica processos para responsáveis pelas áreas de TI com o software incorporado no aparelho que controla o multifuncional (computador principal) para fornecer um alerta imediato e criar uma trilha de auditoria para seguir e investigar o tempo e a origem das ameaças à segurança – e tomar a ação adequada. Isso elimina a necessidade de os responsáveis de TI de ficar permanentemente atentos aos malwares e bloqueando-os proativamente.

A Climax Portable Machining and Welding Systems, uma companhia que busca expansão nos mercados globais, está testando a tecnologia. “Conforme nos expandimos, notamos que vai aumentar a nossa exposição a vírus e malwares”, afirma David Richardson, administrador da rede da companhia. “Acrescentar a tecnologia da McFee aos nossos equipamentos Xerox é crítico para proteger nossa propriedade intelectual enquanto integramos diversos escritórios e sistemas em todo o mundo.”

Dados de pesquisas da Xerox e da McFee destacam a necessidade de segurança incorporada às redes com impressoras e multifuncionais. Em um grupo de trabalhadores de escritórios entrevistados neste ano, mais da metade (54%) afirmou que ou nem sempre segue as normas de segurança da companhia (33%) ou não conhecem as normas (21%) – colocando dados como de cartões de crédito de clientes, relatórios financeiros, e documentos sobre recursos humanos e impostos em risco. A pesquisa também mostrou que 39% dos funcionários que copiam, imprimem ou escaneiam informações confidenciais no trabalho se questionam (ao menos eventualmente) se a informação permanecerá segura na rede.

“Responsáveis por TI nem sempre consideram as impressoras uma ameaça – e com o software de controle embarcado, colocamos mais defesas nos nossos produtos, para que eles não tenham que se preocupar”, afirma Rick Dastin, presidente do Xerox Office and Solutions Business Group.

Os equipamentos da Xerox protegidos e gerenciados pelo McAfee Embedded Control e o McAfee Embedded Management estará disponível em 2013, nos produtos das linhas WorkCentre e ColorQube.

Para mais informações sobre a parceria da Xerox com a McFee, vídeos e imagens, acesse www.xerox.com/security.

Sobre a Xerox
Com vendas na ordem de US$ 23 bilhões, Xerox é a empresa líder mundial de processos de negócios e gerenciamento de documentos. Sua tecnologia, conhecimento e serviços permitem a pequenas empresas ou mesmo grandes corporações globais simplificar a forma como é feito o trabalho, buscando operações mais eficazes para que as empresas se concentrem no que mais importa: seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, a Xerox oferece serviços de gerenciamento de documentos e terceirização de TI, incluindo processamento de dados, soluções de saúde, gestão de benefícios de RH, apoio financeiro, soluções de transporte e serviços de gestão de relacionamento para organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. A empresa também fornece tecnologia de ponta, serviços, software e suprimentos originais Xerox para ambientes gráficos e de comunicação do escritório de impressão de qualquer tamanho. São 140 mil pessoas na Xerox servindo clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite http://www.xerox.com, http://news.xerox.com ou http://www.realbusiness.com. Para informações para investidores, visite http://www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Mariana Sant’Anna, Máquina da Notícia, mariana.santanna@grupomaquina.com – 21 3478-3120

Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@grupomaquina.com – 21-3478-3124/8604-3333

Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337