Xerox apresenta novas impressoras da linha CiPress para produção gráfica de alta velocidade

Equipamentos definem novo ponto de entrada no mercado colorido de jato de tinta para o setor gráfico com sistema de impressão que dispensa água

DÜSSELDORF, Alemanha, 3 de maio de 2012 – Equipamentos de alta velocidade e tecnologia inkjet continuam expandindo a sua presença no mercado de comunicação gráfica, e a Xerox apresentou novas opções para este segmento hoje na drupa com duas impressoras ideais para quem busca alta qualidade de imagem e baixo custo de produção.

As novas impressoras Xerox CiPress 500 e 325 utilizam uma nova tecnologia capaz de produzir impressos de alta qualidade sem empregar água agregando maior produtividade, eficiência, velocidade de ciclo e sustentabilidade na rotina de produção de gráficas comerciais, empresas de marketing direto, bureaus e outros centros de produção que fazem uso intensivo de impressões de baixo custo.

Xerox CiPress 500

A CiPress 500 imprime 500 pés ou 2.180 páginas em cores por minuto com engine duplo, modo de otimização de tinta, e um conjunto de funcionalidades que reduz a volume de intervenções físicas, o que significa mais produtividade na produção de peças de marketing personalizado, transpromo e peças de comunicação institucional. O modo de otimização de tinta permite o gerenciamento da quantidade de tinta empregada nas páginas com menor quantidade de gráficos ou maior concentração de texto, o que representa melhores custos de operação especialmente na produção de peças transacionais, por exemplo.

Xerox CiPress 325

Gráficas com menores volumes médios de produção podem contar também com a CiPress 325 que opera a velocidades de 325 pés ou 100 metros de impressão por minuto e resolução de 600 x 600 dpi e as mesmas funcionalidades de aprimoramento de produtividade como:

  • Escalabilidade – Os equipamentos permitem otimizar suas velocidades de 325 a 500 pés/minuto por meio de licenças de software o que traz mais produtividade para o ambiente de produção.
  • Velocidade de Processamento – O Xerox’s FreeFlow® Print Server aumenta a produtividade do equipamento pelo gerenciamento de tarefas variáveis complexas sem interferência na velocidade de produção. O servidor pode atribuir parâmetros diferenciados para cada engine conforme a necessidade
  • Sustentabilidade – A tecnologia de impressão patenteada pela Xerox utiliza tinta à base de resinas, o que torna mais simples a rotina de reciclagem entre outras vantagens. A abordagem da Xerox recebeu a mais alta classificação do INGEDE, um grupo com os principais fabricantes europeus de papel que representam a Associação Internacional da Indústria de destinamento ecológico.

Disponibilidade

O equipamento estará em exposição na drupa 2012, de 03 a 16 de maio, em Dusseldorf, na Alemanha.

A Xerox CiPress 500 já está disponível em todo o mundo. A Xerox CiPress 325 estará disponível no mundo todo a partir do segundo semestre de 2012.

Sobre a Xerox

Com vendas na ordem de US$ 23 bilhões, Xerox é a empresa líder mundial de processos de negócios e gerenciamento de documentos. Sua tecnologia, conhecimento e serviços permitem a pequenas empresas ou mesmo grandes corporações globais simplificar a forma como é feito o trabalho, buscando operações mais eficazes para que as empresas se concentrem no que mais importa: seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, a Xerox oferece serviços de gerenciamento de documentos e terceirização de TI, incluindo processamento de dados, soluções de saúde, gestão de benefícios de RH, apoio financeiro, soluções de transporte e serviços de gestão de relacionamento para organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. A empresa também fornece tecnologia de ponta, serviços, software e suprimentos originais Xerox para ambientes gráficos e de comunicação do escritório de impressão de qualquer tamanho. São 140 mil pessoas na Xerox servindo clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite http://www.xerox.com, http://news.xerox.com ou http://www.realbusiness.com. Para informações para investidores, visite http://www.xerox.com/investor.

Contatos para a imprensa:
Adriana Vallim, Máquina da Notícia, adriana.vallim@maquina.inf.br – 21 3478 3106 / 8604-2222

Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333

Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337

-XXX-