Xerox é líder no mercado de serviços gerenciados de impressão

A Xerox continua liderando o mercado de gerenciamento de impressão (ou “managed print services” – MPS) e serviços relacionados de acordo com a mais recente edição do relatório do IDC sobre o segmento. O mapeamento projeta as tendências deste mercado no intervalo de tempo de 2012 a 2015.

Segundo o relatório do IDC, o mercado de MPS vai crescer a uma taxa 11,7% ao longo dos próximos três anos, e a Xerox continuará liderando tanto em MPS quanto em serviços relacionados.

O mercado de serviços relacionados como descrito pelo IDC, inclui o gerenciamento de impressoras ou multifuncionais – incluindo o controle de dispositivos de tarifação, consolidação de informações de utilização, monitoramento e reposição de suprimentos (toner, papel, etc), e manutenção técnica. As ofertas de MPS, por sua vez, incluem a avaliação de todo o ambiente de impressão, avaliações de performance, relatórios e ações corretivas em linha com objetivos ou metas contratuais prestabelecidas.

"A Xerox detém a maior fatia desses dois mercados, como resultado de uma ampla variedade de ofertas adaptadas às necessidades das mais diferentes empresas", disse Holly Muscolino, diretor de pesquisas da IDC. "Para atender um mercado que se expande em direção ao chamado SMB (pequenas e médias empresas), ser capaz de prover soluções de âmbito global passa a ser um diferencial estratégico em favor da Xerox, que continua a construir a sua infra-estrutura de apoio no mundo todo, incluindo suporte para parceiros nos canais indiretos."

Um exemplo dessa vocação é que agora soluções como o Xerox Print Services – XPS baseadas no conhecimento e nas metodologias de gestão que já ajudam grandes organizações a economizar custos e recursos, estão à disposição de pequenas e médias empresas por meio da solução Xerox Partner Print Services – XPPS, ofertada com a mesma expertise para empresas de todos os tamanhos pela rede de canais indiretos Xerox.

"Soluções de MPS em geral trazem muitas vantagens para todos os tipos de organizações. Mas para chegar aos melhores resultados é preciso traçar uma estratégia e entender todas as possibilidades com a maior clareza ", disse Andrew Morrison, vice-presidente sênior de soluções de impressão da Xerox Corporation. "As soluções da Xerox apoiam clientes de todos os tamanhos a lidar com seus documentos, sejam eles físicos ou eletrônicos. Nosso desafio é seguir buscando soluções cada vez mais adequadas à integração dos fluxos de trabalho ao MPS e outsourcing, e o processo básico de negócios do futuro."

Como líder mundial em em MPS, a Xerox está trabalhando com empresas de todos os portes para simplificar a maneira como o trabalho é feito. Isso faz com que funcionários gastem menos tempo gerenciando documentos e dediquem mais tempo ao seu negócio principal.

A empresa também é referida pelo Gartner, Inc., como referência em MPS na pesquisa Quadrante Mágico 2011. Além disso, a Xerox foi reconhecida como líder em 2011 da IDC MPS MarketScape.

Sobre Xerox
Com vendas na ordem de US$ 23 bilhões, Xerox é a empresa líder mundial de processos de negócios e gerenciamento de documentos. Sua tecnologia, conhecimento e serviços permitem a pequenas empresas ou mesmo grandes corporações globais simplificar a forma como é feito o trabalho, buscando operações mais eficazes para que as empresas se concentrem no que mais importa: seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, a Xerox oferece serviços de gerenciamento de documentos e terceirização de TI, incluindo processamento de dados, soluções de saúde, gestão de benefícios de RH, apoio financeiro, soluções de transporte e serviços de gestão de relacionamento para organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. A empresa também fornece tecnologia de ponta, serviços, software e suprimentos originais Xerox para ambientes gráficos e de comunicação do escritório de impressão de qualquer tamanho. As 140.000 funcionários da Xerox atendem os clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite http://www.xerox.com, http://news.xerox.com ou http://www.realbusiness.com. Para obter informações investidor, visite http://www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:

Adriana Vallim, Máquina da Notícia, adriana.vallim@maquina.inf.br – 21 3478 3106 / 8604-2222

Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333

Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337