Pagar por transporte público na Filadélfia: tão simples como passar um cartão de crédito ou acessar um smartphone

ACS, empresa do grupo Xerox, ajuda Filadélfia a instalar um dos primeiros sistemas de pagamento para transporte público

Em pouco tempo, moradores da Filadélfia que utilizam qualquer meio de locomoção coletivo no sudeste da Pensilvânia dentro do sistema SEPTA não precisarão mais utilizar passes, fichas ou dinheiro, mas apenas um cartão único. Isso devido a um contrato de US$ 122,2 milhões firmado com a ACS, empresa do grupo Xerox (NYSE: XRX). Os passageiros serão capazes de pagar suas tarifas digitalmente apenas com um toque rápido.

Os usuários que escolherem ônibus, metrôs, bondes ou dos trens ferroviários regionais sobre o sistema SEPTA serão capazes de o sistema de pagamento modernizado de cobrança de tarifa. Durante a implantação, que levará cerca de três anos, a ACS irá projetar, instalar, integrar e operar um dos mais sofisticados sistemas de tecnologia de pagamento. O contrato inclui também duas opções de cinco anos de operações continuadas.

"Este novo sistema de pagamento vai oferecer um extraordinário nível de comodidade, rapidez e precisão para os clientes", disse SEPTA gerente geral Joseph M. Casey.

O novo sistema se trata de uma opção mais segura, conveniente e mais simples do que as opções de tarifa de pagamento disponíveis em outros lugares. Ele também irá permitir viajar livremente por toda a rede SEPTA, além da capacidade futura de integração com as autoridades de trânsito na região.

Pela primeira vez, uma tecnologia de pagamento terá informações com precisão, em tempo real, todos os serviços, com a capacidade de gerenciar melhor os recursos, modificar serviços e responder às necessidades dos clientes.

"Esse novo sistema permitirá que os passageiros não percam tempo em filas", disse Dave Amoriell, Chefe de operações para soluções de governo e transporte local da ACS.

Trabalhando com as autoridades de trânsito e portuárias de Nova York e Nova Jersey, a ACS foi a primeira empresa a demonstrar que é possível integrar um sistema complexo através de cartões. Além disso, pesquisas de satisfação com os motoristas mostraram que a maioria deles gostou da nova tecnologia de pagamento e preferiram em relação ao atual sistema de pagamento em dinheiro, moeda e tíquetes.

A equipe ACS é formada por parceiros locais, entre eles, PRWT, que irá fornecer suporte de atendimento ao cliente; Parsons Transportation Group, que irá fornecer serviços de apoio de projeto, engenharia e construção; e Temple University, que está conduzindo o desenvolvimento de software.

O sistema ACS e seus serviços são utilizados por mais de 1.000 operadores municipais, regionais e nacionais em 400 cidades no mundo para executar mais de 150.000 equipamentos que permitem a 50 milhões de passageiros, por dia, usar ônibus, carros, bondes e trens. As soluções implantadas pela ACS incluem mais de 50.000 leitores de cartões inteligentes nos ônibus, faregates, catracas e outros dispositivos de recolha de tarifa. A ACS é a maior provedora de serviços de transporte para os governos em todo o mundo, com projetos em 35 países.

Sobre a Xerox
Com vendas em torno de US$ 23 bilhões, a Xerox Corporation (NYSE: XRX) é empresa líder mundial em processos de negócios e gerenciamento de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia, serviços e ofertas de outsourcing, a Xerox oferece o apoio necessário de back-office que abre caminho para seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Com sede em Norwalk, Connecticut, a Xerox oferece serviços de terceirização de processos de negócios (Business Process Outsourcing – BPO) de TI, incluindo processamento de dados, soluções de saúde, gestão de benefícios de RH, apoio financeiro, soluções de transporte e serviços aos clientes de gerenciamento de relacionamento para organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. A empresa também fornece tecnologia, serviços, software e suprimentos originais Xerox para a comunicação gráfica e ambientes de escritório de impressão de qualquer tamanho. São 140 mil pessoas na Xerox servindo clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite http://www.xerox.com, http://news.xerox.com ou http://www.realbusiness.com. Para informações para investidores, visite http://www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:

Adriana Vallim, Máquina da Notícia, adriana.vallim@maquina.inf.br – 21 3478 3106 / 8604-2222

Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333

Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337