Xerox divulga Relatório Social 2011

28 de outubro de 2011 – A Xerox divulgou este semestre seu relatório social global. O relatório mostra que a empresa continua inovando de acordo com o a seguinte diretriz: bom para o cliente, bom para a empresa e bom para o planeta.

Para os clientes, a empresa utiliza o poder da tecnologia para ajudar a reduzir a pegada de carbono, através de serviços de gestão de impressão e suspensão do uso do papel por mensagens digitais. Com a tecnologia de tinta solida da Xerox, há menos desperdício de cartuchos e de embalagens. Na empresa, foram reduzidas as emissões de gases causadores do efeito estufa em 31% em 2002 níveis, resultado de maior eficiência energética, novas tecnologias e rigorosas práticas de gestão de energia. Em relação ao planeta, a Xerox gerencia sistemas como o EZPAss para ajudar os municípios em todo o mundo a reduzir o congestionamento e outros impactos ambientais associados.

Na carta enviada aos stakeholders, a CEO e president da Xerox, Ursula Burns, disse: “A nova Xerox está melhor posicionada e preparada para ajudar as empresas a cuidar melhor do meio ambiente e construir organizações que se tornem sustentáveis no future. Nós executamos nossos serviços para que os clientes possam economizer dinheiro, aumentar a produtividade, melhorar o atendimento ao cliente, reduzir o consume de energia, usar menos papel e sabemos que eles estão evoluindo neste sentido”

O Relatório Social Global de 2011 é organizado por areas que representam a essencia dos esforços da Xerox em cidadania:

  • Apoiar o cliente – Depois de atingir cinco anos consecutivos de certificação no JD Power and Associates Certified Technology Service & Support (CTSS) para o fornecimento de "uma experiência excelente serviço ao cliente", a Xerox foi nomeada para o seu “Hall da fama”
  • Melhorar o ambiente de trabalho – Garantir um local de trabalho diversificado e justo para todos, a Xerox desenvolveu canais inovadores para o feedback dos funcionários, incluindo a “Voz do Funcionário”, realizado em 37 países.
  • Preservar o planeta – Além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, a empresa diminuiu o consumo de água por mais de 40 milhões de litros anuais em sites no mundo inteiro.
  • Promover a comunidade – Ao longo dos anos, o Programa de Envolvimento com a Comunidade da Xerox financiou mais de 18.000 projectos apoiados por 400 mil funcionários.

Em setembro, a Xerox foi reconhecida por seu compromisso com a inovação sustentável pela sua inclusão no índice de sustenatbilidade da Dow Jones. A listagem identifica líderes em sustentabilidade e dá aos investidores uma maneira de acompanhar as empresas que adotam valores ambientais e sociais.

Sobre a Xerox

A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia e serviços, a Xerox oferece o suporte necessário de back-office e abre caminho para que seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais Xerox para comunicação gráfica e impressões de escritório de qualquer tamanho. Através da ACS, empresa Xerox adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processo de negócio e serviços outsourcing de TI, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de RH, suporte financeiro e gerenciamento de serviços de relacionamento com o cliente as organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. Os 134 mil funcionários Xerox servem clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite: http://www.xerox.com, http://news.xerox.com, http://www.realbusiness.com ou http://www.acs-inc.com. Informações para investidores através do site www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:
Adriana Vallim, Máquina da Notícia, adriana.vallim@grupomaquina.com – 21-3478-3106 / 8604-2222
Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337