ACS, da Xerox, continua expansão européia com a aquisição da XL World

A ACS adquiriu a empresa italiana XL World, para atendimento ao cliente em diferentes línguas, expandindo ainda mais sua capacidade de terceirização de processos de negócio em toda a Europa.

Desde que foi fundada em 2000, a XL World desenvolveu profunda expertise industrial no setor de comunicações enquanto presta serviços de Terceirização de Processos de Negócios (Business Process Outsourcing – BPO) de operações offshore. Ao adquirir a XL World, a ACS oferecerá aos clientes maior acesso a serviços, custo competitivo de idioma europeu para apoiar operações de call center e processos de negócios. Além disso, a XL World irá ampliar seu portfólio de serviços para oferecer atendimento ao cliente a partir de análise de mídia social para as operações de back-office.

"A capacidade de idiomas da XL World amplia as diversas habilidades da ACS, oferecendo serviços localizados para os clientes que precisam de vários recursos linguísticos", disse Roberto Montandon, diretor da XL World. "Juntos, seremos capazes de desenvolver oportunidades na Europa e mercados emergentes para aumentarmos nossa capacidade e alcance geográfico."

A aquisição reforça a estratégia da ACS em criar network global dos centros de BPO para atender as operações globais dos clientes. As operações e 1.500 funcionários da XL World irão se juntar à Consultoria Innova, recente aquisição da ACS sediada na Holanda – Unamic / HCN.

"A experiência da XL World na indústria de mercado europeu reforça posição competitiva global da ACS e complementa os serviços que atualmente fornecemos em todo os Estados Unidos e América Latina", disse Tom Blodgett, diretor de operações da ACS Europa. "A aquisição também amplia nosso alcance industrial quando combinado com nossas capacidades recentemente adquiridas no setor de seguros”, conclui.

As instalações romenas da XL World em Oradea e Iasi, juntamente com suas operações em Shkoder e Vlore, Albânia, se juntarão aos 150 centros ACS de atendimento ao cliente, que lidam com mais de 1,5 milhões de interações diariamente, atendendo clientes em 40 idiomas.

Sobre a Xerox
A Xerox Corporation é uma companhia de 22 bilhões de dólares, líder global em processos de negócios e gestão de documentos. Através de seu amplo portfólio de tecnologia e serviços, a Xerox oferece o suporte necessário de back-office e abre caminho para que seus clientes se concentrem no que fazem melhor: o seu negócio real. Sediada em Norwalk, Connecticut, nos EUA, a Xerox fornece tecnologia de ponta, serviços, softwares e suprimentos originais Xerox para comunicação gráfica e impressões de escritório de qualquer tamanho. Através da ACS, empresa Xerox adquirida em fevereiro de 2010, a Xerox também dispõe de vasta expertise em outsourcing de processo de negócio e serviços outsourcing de TI, incluindo processamento de dados, gestão de benefícios de RH, suporte financeiro e gerenciamento de serviços de relacionamento com o cliente as organizações comerciais e governamentais em todo o mundo. Os 134 mil funcionários Xerox servem clientes em mais de 160 países. Para mais informações, visite: http://www.xerox.com, http://news.xerox.com, http://www.realbusiness.com ou http://www.acs-inc.com. Informações para investidores através do site www.xerox.com/investor.

-XXX-

Contatos para a imprensa:

Sabrina Netto, Máquina da Notícia, sabrina.netto@maquina.inf.br – 21-3478-3124/8604-3333
Rafael Veras, Xerox do Brasil, rafael.veras@xerox.com, tel: 21- 4009-1337